notícia

Rodada Decisiva

Sub-20 busca a classificação antecipada para semifinal da Taça Rio contra o Flamengo
Atualizado em 27-05-2014, 17:26

A equipe Sub-20 do Fogão enfrentará um clássico decisivo, ás 15h, desta quarta-feira(28/05) contra o Flamengo, fora de casa, no estádio Nivaldo Pereira. Além dos três pontos habituais, estará em jogo a classificação antecipada para a semifinal da Taça Rio Sub-20. O Alvinegro poderá selar o passaporte para a próxima fase em cima do seu maior rival e com duas rodadas de antecedência.

Com uma ótima campanha na competição apenas uma vitória garante o avanço de fase da equipe. O Botafogo é líder com 28 pontos na tabela, seguido pelo Fluminense que possui 27. Flamengo com 22 e Madureira com 21 fecham o G4. O Vasco da Gama é o quinto colocado e em caso de vitória alvinegra não poderá mais alcançar o Botafogo nas últimas duas rodadas.

Comandados pelo técnico Mauricio Souza, o time alvinegro possui a melhor defesa do campeonato com apenas 4 gols sofridos e ainda conta com o terceiro ataque mais positivo com 24 gols marcados.  

O capitão e lateral da equipe Erick comentou sobre a expectativa do grupo para o clássico decisivo e enfatizou comprometimento de todo o time.

"Espero uma partida disputada. São duas equipes muito qualificadas e com certeza vai ser um jogo bom de se jogar. Vale a nossa classificação e não podemos deixar passar. Somos uma equipe que se cobra muito dentro e fora de campo e sabemos que temos que vencer. Se Deus quiser, sairemos com a vitória e classificados", afirmou Erick.

Fabio de Paula