notícia

Torneio Início Infanto

Botafogo recebe o Feminino neste sábado e Masculino entra em quadra no domingo
Atualizado em 01-03-2018, 16:45

Vai começar a temporada do vôlei de base no Rio de Janeiro. Neste sábado, acontece o Torneio Início da categoria Infanto Feminino em General Severiano, a partir das 11h.  No domingo, a parceria Botafogo/SADA entrará em quadra pela primeira vez, no Flamengo, a partir das 13h.

Campeãs da Copa Cidade Maravilhosa e vice do estadual, as meninas do infanto, dirigidas por Vinícius Fernandes, buscarão o título do torneio início em casa. Os jogos serão disputados em set único, com possibilidade de final em melhor de três. A entrada no Ginásio Oscar Zelaya será franca e os torcedores poderão acompanhar o dia de competições na sede. 

O domingo vai marcar a estreia da parceria Botafogo/SADA no Masculino. Técnico da equipe, Bernardo Assis enalteceu o trabalho desenvolvido nos primeiros meses. 

-É um ganho muito grande. Hoje treinamos no Clube Militar e conseguimos aumentar nossa carga de treino, dar mais ênfase na estrutura e potencializar nosso trabalho. Com certeza nossa estrutura já deu um salto com essa parceria e daqui pra frente tenho certeza que vamos colher mais frutos.  O número de profissionais na nossa comissão aumentou, temos preparador físico e coordenadores exclusivos, e isso vai ajudar ainda mais no desenvolvimento dos atletas no Botafogo.

O treinador também comentou as expectativas para o torneio que acontece neste domingo, a partir das 13h, no Flamengo.

- Temos que nos apresentar bem independente do estado físico e técnico que estamos agora. O principal foco do ano é o Campeonato Estadual mas entramos para ganhar sempre e não vai ser diferente no domingo. Posso dizer que não estamos nas condições ideais ainda, o que é normal no início da temporada, mas nossos atletas deixarão tudo em quadra para alcançar um bom resultado.

 

Assessoria de Imprensa