notícia

Taça Guanabara Sub-20 - Semifinal

Após grande campanha na 1ª fase, Botafogo recebe o Vasco na quarta, às 15h, no CEFAT
Atualizado em 26-02-2018, 15:50

Hora de semifinal na Taça Guanabara Sub-20 de 2018. Por um vaga na grande decisão, Botafogo e Vasco da Gama se enfrentarão nesta quarta-feira (28/02), ás 15h, no CEFAT, em Várzea das Moças, com entrada franca para a torcida que quiser acompanhar a garotada do Fogão. A TV FERJ transmitirá o duelo ao vivo pelo Facebook e pelo YouTube.

Por conta da campanha avassaladora feita na primeira fase do torneio, o Glorioso adquiriu o direito de jogar em casa e também terá a vantagem do empate diante o Vasco. Líder absoluto do Grupo B, 22 gols marcados, 7 sofridos e 15 de saldo em 7 partidas, além dos artilheiros da competição Rhuan e Luan (ambos com 4 gols cada), credenciaram a equipe alvinegra, comandada por Eduardo Barroca, a melhor campanha entre todas a equipes da fase inicial.

- Em todos os 7 jogos que tivemos até agora na Taça Guanabara, o nosso foco sempre foi jogar como protagonistas e lutar para ter os melhores números da competição. Conseguimos a melhor campanha geral, temos o melhor ataque, melhor saldo de gols e os dois artilheiros. Agora entraremos nos jogos decisivos e, para nós, é muito importante trabalharmos perto da excelência no jogo contra o Vasco para que a gente consiga chegar a final.
 - analisou o treinador alvinegro.

Olhando para frente e sem perder o foco em jogar como protagonista, o Botafogo terá o Vasco como adversário na semifinal. Barroca projetou um duelo difícil, algo comum quando se trata de clássicos, e acredita que não há forma melhor de se formar um grande atleta se não em jogos com esse nível de importância. 

- Os jogos contra o Vasco, nos últimos tempos, têm sido sempre muito difíceis. Eles têm uma equipe muito rápida e com boa qualidade de definição. Entendo que este tipo de jogo é o que realmente forma o jogador para a equipe profissional. - disse Barroca.

Informações Gerais:

Partida: Botafogo x Vasco da Gama - Semifinal - Taça Guanabara Sub-20
Horário: 15h
Local: CEFAT
Ingresso Grátis
Entrada: Arquibancada
Transmissão: TV FERJ

Assessoria de Imprensa