notícia

Botafogo 1 x 0 Cabofriense

Com gol de Kieza, Fogão vence no Nilton Santos e chega a 6 pontos
Atualizado em 25-02-2018, 21h26

 

 
 

Segundo jogo na Taça Rio, segundo jogo com Alberto Valentim, segunda vitória do Botafogo. Com gol de Kieza no início, o Fogão derrotou a Cabofriense por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, e chegou a 6 pontos na Taça Rio.

O próximo adversário é o Flamengo, sábado, em local a definir. 

O JOGO

Em casa, vindo de vitória sobre o Nova Iguaçu, o Botafogo controlou a partida desde o início, criou chances e não tardou a abrir o placar. Após chegar com perigo em chutes de Marcinho e João Paulo por cima, o Fogão marcou com Kieza, aos 7 minutos. Rodrigo Pimpão cruzou da esquerda e o centroavante se antecipou para madar para a rede! Botafogo 1 x 0 Cabofriense!

O time comandado por Alberto Valentim jogava com segurança, tinha a posse de bola e o domínio. Aos 12, Moisés deu belo lençol e lançou Kieza, que cruzou fechado e o goleiro pegou. Na única escapada da Cabofriense, Bruno Tubarão bateu e Gatito defendeu. 

Aos 34, Leo Valencia teve boa falta para cobras, mas ficou na barreira. Já aos 45, após cruzamento na área, Marcelo desviou e Igo Rabello quase chegou 

No segundo tempo, o Botafogo teve uma série de oportunidades para ampliar. A começar pelo minuto 2, quando Rodrigo Lindoso fez lançamento longo, Rodrigo Pimpão deu leve toque sobre o goleiro buscando Kieza, mas a zaga evitou o gol. Em outra cobrança de falta, aos 8, Leo Valencia acertou a barreira.

Aos 12, Rabello se lançou ao ataque, deu ótimo passe para Valencia e quase chegou para completar de cabeça. Aos 13, Ezequiel limpou o lance na entrada da área e mandou por cima. O goleiro George começou a aparecer, evitando gol em chute forte de Valencia e em cabeçada de Rabello à queima-roupa. Pimpão e Kieza também quase marcaram. 

Alberto Valentim foi promovendo mudanças, com Luiz Fernando, Luis Ricardo e Brenner. O time seguiu próximo do gol. Aos 38, Leo Valencia entrou livre, ganhou no corpo, mas adiantou demais e o goleiro pegou. No minuto seguinte, Luis Ricardo saiu na cara do gol e parou em George. No fim, Luiz Fernando quase marcou de cabeça, mas terminou mesmo 1 a 0 para o Fogão.

GALERIA DE FOTOS

Botafogo 1 x 0 Cabofriense  

BOTAFOGO: Gatito, Marcinho, Marcelo, Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, João Paulo, Leo Valencia, Ezequiel (Luiz Fernando) e Rodrigo Pimpão (Luis Ricardo); Kieza (Brenner). Técnico: Alberto Valentim. 

Danilo Santos