notícia

Botafogo 70 x 76 Minas

Douglas é cestinha com 20 pontos mas Alvinegro é superado na Arena Carioca
Atualizado em 20-02-2018, 23:00

Em partida vállida pelo NBB na noite desta terça, o Minas venceu o Botafogo por 76 a 70. Cestinha com 20 pontos, Douglas foi o destaque alvinegro na Arena Carioca ao também somar seis rebotes e manter os alvinegros na briga até os últimos segundos.

Douglas foi o nome do Alvinegro no primeiro quarto do jogo. Com sete pontos, o ala/pivô achou espaço no garrafão adversário e também acertou do perímetro, assim como Tatum e Guga, e ajudou o time a chegar aos 15 pontos, contra 17 dos mineiros. Com uma atuação 100% em arremessos, Jamaal comandou o ataque botafoguense no segundo período com outra grande participação de Douglas. A dupla combinou 16 pontos mas não evitou que o Minas saísse vencendo por 46 a 35. 

O Botafogo voltou à quadra com mais intensidade na marcação e viu Gabriel liderar as ações ofensivas. Porém, os mineiros tiveram paciência para sair da pressão e abrir mais cinco pontos de vantagem para o último período. Os visitantes pareciam encaminhar sua vitória tranquila mas o Alvinegro reagiu a cinco minutos do fim para incendiar a torcida na Arena Carioca. Esbanjando velocidade e saúde, Fabrício incomodou o ataque adversário com interceptações e roubadas de bola, que eram bem aproveitadas em contra-ataques. A  20 segundos do fim, a equipe do técnico Márcio Andrade reduziu a vantagem mineira a uma bola mas não recuperou a posse do empate e saiu de quadra superado por 76 a 70. 

Cestinha da partida com 20 pontos, Douglas lamentou as oportunidades desperdiçadas no duelo.

-  Viemos com um plano de jogo certo mas falhamos na execução. No segundo e terceiro quarto tomamos muitos pontos e isso dificultou ter que correr atrás o tempo todo. Quando encostamos, faltou aproveitar o que o jogo nos ofereceu, como arremessos livres e algumas saídas mais fáceis. Agora é pensar no Campo Mourão, na semana que vem. 

 

Botafogo e Campo Mourão se enfrentam na próxima terça, no Ginásio Berlin Carolo.

 

Walner Junior