notícia

Botafogo 87 x 94 Vasco

Alvinegro sai atrás, busca recuperação mas tem sequência positiva quebrada
Atualizado em 16-02-2017, 23:30

O Botafogo foi superado pelo Vasco na noite desta terça, na Arena Carioca 1, pelo NBB. Após um primeiro quarto de ótimo desempenho ofensivo, onde os cruz-maltinos saíram na frente, a equipe alvinegra não conseguiu recuperar a pequena desvantagem. 

A partida começou com uma verdadeira chuva de bolas de três na Arena Carioca, sendo cinco tiros certeiros para cada lado. Tatum, mostrando continuar em alto aproveitamento, acertou duas vezes. Porém, os vascaínos apresentaram  maior eficiência em outros arremessos e venceram por 30 a 21. Comandos por Guga, os alvinegros correram para virar o jogo mas esbarraram nas investidas adversárias e foram para o vestiário perdendo por 52 a 43. 

De volta à quadra, as equipes não conseguiram repetir o desempenho do primeiro quarto, principalmente nas bolas de três. Melhor para os cruz-maltinos, que continuaram à frente pela mesma vantagem. Com seu principal jogador pendurado por falta, o Glorioso se manteve na briga e teve seu melhor momento na volta do mesmo duelo. Jamaal comandou as ações alvinegras, alcançou oito pontos na etapa, deu assistência, mas não encontrou forças para vencer o quarto duelo seguido no NBB. 

Autor de 13 pontos, três assistências e rebotes, o ala Gabriel falou após o confronto. 

- Tivemos um bom aproveitamento ofensivo mas a nossa força característica do primeiro turno, a defesa, não se fez presente hoje. Respeitamos a qualidade do Vasco mas poderíamos ter defendido melhor e ter saído com a vitória. Agora é usar esse tempo para ajustar os detalhes e melhorar para enfrentar o Minas. 

O Botafogo volta à quadra da Arena Carioca na próxima terça, às 19h, 

 

Walner Junior