notícia

Liga Sorocabana 68 x 75 Botafogo

Jamaal é cestinha com 24 pontos e comanda vitória alvinegra fora de casa
Atualizado em 03-02-2018, 20:15

Em tarde inspirada de Jamaal Smith, dono de 24 pontos e assistências, o Botafogo venceu a Liga Sorocabana por 75 a 68, no Ginásio Gualberto Moreira, na tarde deste sábado. Foi a primeira vitória da equipe fora de casa pelo NBB 10.  

Do jeito que terminaram o eletrizante duelo no primeiro turno, as equipes começaram o encontro deste sábado. Com muita troca de pontos e alternância de domínio, a Liga Sorocabana venceu o primeiro quarto por 21 a 19, onde Jamaal e Fabrício combinaram 11 pontos. Na segunda etapa, os alvinegros passaram à frente mas o forte controle das defesas continuou prevalecendo e mantendo o jogo em equilíbrio. Faltando quatro minutos para o fim, Jamaal voltou para a quadra e fez a diferença novamente. O norte-americano acertou duas bolas de três e colaborou para o Fogão descer para o vestiário vencendo por 42 a 33. 

Os times voltaram com a pontaria mais calibrada e mostraram a maior eficiência de arremessos do confronto. Do lado alvinegro, a boa rotação proporcionava alternância nos chutes e infiltrações precisas para o time manter a liderança do placar por oito pontos. As defesas voltaram a dominar na última etapa, onde a Liga Sorocabana reduziu a vantagem alvinegra a quatro pontos e colocou pressão sobre o time do técnico Márcio Andrade. A resposta veio com domínio nos rebotes e a frieza de Jamaal, que se consolidou como cestinha da partida ao converter os últimos lances livres e determinar a vitória de 75 a 68. 

O próximo compromisso do Botafogo pelo NBB é na próxima terça, contra o Basquete Cearense, em General Severiano. 

 

Assessoria de Imprensa