notícia

Sem vaidade

Gabriel destaca qualidade do elenco e projeta crescimento com Libertadores
Atualizado em 11-01-2014, 11h47

Início de ano é sinônimo de muito trabalho no Botafogo. Pré-temporada já costuma ter ritmo intenso, mas a de 2013 ainda tem como fator adicional o forte sol. No elenco alvinegro, porém, nada de reclamações. Há a consciência de que é necessária fazer uma boa preparação para ter outro ano vitorioso.

Após a primeira sessão de treinos em Saquarema, o volante Gabriel explicou um pouco a preparação e falou sobre o novo elenco que está sendo motando.

"Aqui em Saquarema, sempre que a gente vem, é dia de muito trabalho e sol. Esse período é bom para nos familiarizarmos com os novos atletas. São óotimos jogadores que vão ajudar o Botafogo nesta temporada. O grupo tem que ter muitos jogadores de qualidade, o Botafogo está procurando fazer isso. Temos que estar com a cabeça boa e não ter vaidade de querer jogar e não ficar fora. Quem chegar vai acrescentar à nossa equipe", reitera.

Gabriel, particulamente, está motivado em uma temporada que o Botafogo volta a disputar a Libertadores. Afinal, é a primeira vez que ele participará da principal competição do continente.

"No ano passado lutamos muito para conseguir essa classificação, vivenciei isso. É um sonho disputar a Libertadores com a camisa do Botafogo. Estou totalmente focado no Botafogo e na Libertadores. Vou procurar ir bem, chegar na frente e buscar o título. A gente vai ser muito mais valorizado e ficará marcado", diz o volante, que planeja também crescer com a competição.

"A cada dia que passa aprendo muita coisa, ainda mais jogando Libertadores, partidas fora do Brasil. Estou preparado para vivenciar e ir bem. Quando vier a oportunidade, espero marcá-la de forma positiva", explica.

Confira galeria de fotos da primeira sessão de treinamentos!




Danilo Santos