notícia

Com moral

Pela segunda rodada da Taça GB, Botafogo goleia Portuguesa por 4 a 0 e lidera Grupo B
Atualizado em 31-01-2018, 21:00

O Sub-20 do Botafogo venceu a segunda seguida. Pela segunda rodada da Taça Guanabara, a equipe de Eduardo Barroca goleou a Portuguesa por 4 a 0, na tarde desta quarta-feira (31/01), no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin. Luan (2), Rhuan e Mateus Jorge marcaram os gols do Alvinegro.

CONFIRA OS GOLS DA VITÓRIA ALVINEGRA: 

Com a vitória, o Glorioso chegou aos 6 pontos conquistados e já lidera o Grupo B da competição. O América possui mesma pontuação, porém um saldo menor. O próximo adversário do Botafogo será o Macaé, no próximo sábado (03/02), às 16h, no CEFAT.

O JOGO

Sob um forte calor no Nivaldo Pereira, as equipes Sub-20 de Botafogo e Portuguesa foram a campo para lutarem por três importantes pontos de olho na sequência da curta primeira fase da Taça Guanabara.

Tudo pronto e partida iniciada. Com estratégias bem definidas, ambas as equipes fizeram um embate bastante disputado nos primeiros minutos. O Botafogo, como de costume, pegou a bola para si e trabalhou em busca de espaços. Em contrapartida, a Portuguesa se manteve bem fechada e na espera de espaços para contra-atacar.

Por conta dessa configuração, poucos movimentos de perigo foram vistos durante a primeira metade da etapa inicial. Rickson e Wenderson até tentaram chutes de fora, mas não conseguiram êxito. 

Com o controle da bola, a equipe comandada por Barroca, aos poucos, foi aumentando o ritmo e volume de ataques. Até que aos 29, Rodrigo foi derrubado na área. Pênalti! Luan foi para a bola, mas acabou tirando demais do goleiro e mandou para fora.

Se engana quem achou que a penalidade desperdiçada abalaria o centroavante do Glorioso, pois aconteceu exatamente o contrário. Luan mostrou personalidade e anotou dois gols relâmpagos em sequência. Aos 37 e aos 39 minutos, em dobradinha com Rhuan, Luan recebeu duas assistências na medida do companheiro e deixou o Alvinegro em vantagem no confronto. 2 a 0!

Um pouco depois, aos 41, veio mais. Dessa vez, dos pés de Rhuan, que após cruzamento de Jonathan pela esquerda acertou um lindo sem pulo de primeira e mandou no cantinho. UM GOLAÇO DO FOGÃO! Portuguesa 0 x 3 BOTAFOGO.

Em vantagem e com uma placar pra lá de favorável, o Botafogo veio para a segunda etapa com o objetivo de não relaxar e manter o ritmo. Mas aos 15, um susto. Pênalti para equipe da Lusa, mas o Botafogo tem goleiro. Diego mandou muito bem e buscou no cantinho a cobrança. 

Ainda teve tempo para mais. Mateus Jorge, que entrou na vaga de Rodrigo, recebeu um ótimo lançamento de Luca dentro da área. O jovem dominou e bateu com categoria para fazer o quarto do Fogão e fechar a conta.

Fim de jogo! Um vitória importante para a garotada seguir evoluindo e elevando a moral de olho na sequência da temporada. Valeu, galera!

Botafogo: Diego; Amilcar, Luca, Marco (Caetano) e Jonathan (Lucas Barros); Wenderson (Ion), Rickson (Caio Alexandre) e Pedro; Rhuan, Rodrigo (Mateus Jorge) e Luan. Técnico: Eduardo Barroca.

Fabio de Paula