notícia

Pensando na saúde

Em parceria consolidada, Botafogo e Samoc realizam exames de rotina nos atletas
Atualizado em 30-01-2018, 15:30

Para alcançar a alta performance e os resultados positivos dentro de campo é preciso muito trabalho fora dele. E um dos mais importantes é a realização dos exames de rotina nos atletas, que sempre ocorrem no início da temporada.

O Botafogo, pelo terceiro ano consecutivo, atuou em parceria com a Samoc Saúde, empresa de assistência médica, que enviou uma equipe até o Estádio Nilton Santos, nestas segunda e terça-feira (29 e 30/01), para realizar o check-up geral nos jogadores alvinegros.

Um dos responsáveis por conduzir o processo de parceria, o superintendente da Samoc Saúde Bruno Scaf contou que essa dobradinha já é sucesso há um tempo e valorizou a importância dessa troca entre o clube e empresa.  

- Nós começamos essa parceria com o Botafogo nos esportes olímpicos, no Vôlei, no Basquete e agora já estamos completando o terceiro ano realizando os exames do atletas do time principal de futebol do clube. E essa união está sendo muito interessante para a Samoc, porque a gente vem em um processo de crescimento e essa visibilidade que o Botafogo nos dá ajuda muito. - disse Bruno.

Entre a realização de inúmeros exames, estão o Ecocardiograma, os testes ergométricos, exames de sangue e de urina. Além da avaliação odontológica, feita pelo próprio departamento odontológico do Glorioso. Segundo o médico alvinegro, Dr. Christiano Cinelli, é tudo feito com muita atenção e cuidado em prol da saúde dos atletas.

- A importância dos exames de rotina tem a ver com a alta performance, pois são atletas de alta demanda. Um exame de pré-temporada serve como uma forma de proteção, tanto para o atleta quanto para o clube, para que eles possam trabalhar com tranquilidade e a gente também. - destacou o doutor.

Conheça mais sobre a SAMOC em seu Site Oficial: http://samocrj.com.br

Curta a página da SAMOC no Facebook: https://www.facebook.com/samocrio

VEJA A GALERIA DE FOTOS: (VITOR SILVA/SS PRESS/BFR)


Assessoria de Imprensa