notícia

No caminho certo

Arnaldo destaca evolução da equipe e reforça busca por título na temporada
Atualizado em 30-01-2018, 14:15

A temporada começou após um tempo curto de preparação, mas os resultados do trabalho inicial do treinador Felipe Conceição já aparece na equipe alvinegra. Líder no Grupo C da Taça Guanabara, o Glorioso terá pela frente o Madureira, sábado, no Estádio Nilton Santos, para assegurar a classificação. Em entrevista coletiva, o lateral-direito Arnaldo falou sobre o momento de crescimento do time e também sobre sua evolução pessoal. O jogador marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra diante do Macaé.

- É um começo bom, com pessoas novas, um trabalho novo. Estamos assimilando bem o que o professor Felipe pede. Estamos numa crescente desde o primeiro jogo e isso é o mais importante. Estamos nos ajudando e temos muito mais a crescer - disse Arnaldo.

O jogador também destacou o desempenho positivo da equipe mesmo após as mudanças e o tempo reduzido de preparação. Hora de intensificar os trabalhos para aliar ganho físico com resultados em campo.

- Foi um período curto. No ano passado eu tive sessenta dias para trabalhar e nesse ano foram dez ou doze. Estamos melhorando e querendo melhorar ainda mais, o que é importante para ajudar o Botafogo nesse início de temporada. Esse bom início não nos surpreende. Sabemos do nosso valor, do que podemos fazer. A bola está começando a entrar nesse ano. Esse já é um fator do trabalho do Felipe. Estamos crescendo junto com ele - frisou o lateral.

Galeria de fotos do treino desta terça-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress/BFR!

 

Confira os demais trechos da entrevista coletiva de Arnaldo:

KIEZA

- É importante, né. O vi hoje, é importante e um jogador que vai agregar muito. Titular eu não sei, isso já fica com o Felipe. Será uma briga boa com o Brenner. A vinda dele é importante, um jogador de nome e que todos já conhecem. Vai nos ajudar muito nessa temporada.

COMEMORAÇÃO NO GOL CONTRA O MACAÉ

- Foi espontâneo, nem vi o que eu fiz no momento. Não foi um susto, coloquei a mão na cabeça e tirei. O importante foi ajudar o Botafogo.

O GOL

- Esse é meu ponto forte e meus dois últimos gols foram assim também. Fazia tempo, mas saiu. Espero que seja o primeiro de muitos com a camisa do Botafogo.

MÃE PREOCUPADA COM PANCADA NA CABEÇA

- Quando acabou o jogo já tinha mensagem dela. Mãe é assim, tem que avisar sempre que puder. Como eu dei uma apagada no lance eu procurei tranquilizá-la.

FAMÍLIA BOTAFOGO

- Criamos uma família aqui. O Luis Ricardo sempre me passou confiança. Quis ir lá abraçá-lo. Não digo que sou titular absoluto, isso tenho que conquistar a cada dia. Até brinco com o Luis Ricardo, nós dois começamos a carreira como atacantes, rumos parecidos.

EVOLUIR SEMPRE

- Sempre temos que melhorar nos aspectos que precisamos. Temos que aproveitar mais as chances que estamos criando. É trabalhar para que as coisas sigam andando.

POR CONQUISTAS

- O ano passado foi um grande ano. Faltou alguma coisa para coroar. Os últimos meses não foram bons, mas no geral foi bom. Para esse ano vamos em busca de um título. Um clube com uma camisa tão grande não pode ficar tanto tempo sem uma conquista. Vamos lutar por isso.

PARA COMEÇAR BALANÇANDO A REDE

- No primeiro tempo a bola não estava entrando e no segundo tempo as coisas melhoraram. Temos que trabalhar para que a bola também entre no primeiro tempo. O Felipe é um cara inteligente, aponta e corrigi nossos erros e isso é importante para nós.

JEFFERSON E O DESEJO DE PARAR

- Falar do Jefferson é complicado... Um cara dez dentro e fora de campo, que sempre quer ajudar pelo bem do grupo. Vamos tentar convencê-lo de ficar mais um tempo aí, né. Mas ele sabe do que já viveu e o que é o melhor para ele. Vamos aproveitar isso da melhor forma.

TAÇA GUANABARA DE TIRO CURTO

- Muda um pouco, né. É uma decisão desde o começo e temos que tratar assim, como uma final. Não podemos errar e temos que fazer de tudo para classificar em busca dessa final.

Marcos Silva