notícia

Valeu pela reação

Felipe Conceição destaca brio do time e desempenho para buscar empate
Atualizado em 17-01-2018, 10h40

Em início de trabalho, com apenas 12 dias de pré-temporada, era normal haver dificuldades. Elas foram aumentadas com o placar de 2 a 0 a favor da Portuguesa, mas o Botafogo encontrou forças para jogar, reagir e buscar o empate em 2 a 2, nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos.

Apesar de reconhecer que o empate não é o resultado ideal, o técnico Felipe Conceição valorizou o desempenho de sua equipe. Confira os principais trechos da entrevista coletiva:

REAÇÃO

- A equipe foi briosa, lutou até o final. Em 12 dias de preparação, normal haver erros, mas eles foram melhores do que eu pensava. O time teve equilíbrio, conseguiu alterar jogadas, trocar passes e empatar. Um pontinho que no final pode valer a pena.

- Fiquei orgulhoso porque em apenas 12 dias ter o volume de jogo do segundo tempo é bom, fiquei satisfeito com o desempenho físico. No início teve ansiedade, no final faltou um pouco. Satisfeito pela entrega, reação, jogamos bola e demos poucas chances ao adversário.

SAÍDA DE CARLI

- Incômodo na panturrilha, nada sério, mas a gente prefere não arriscar. No geral, deu para desenvolver conteúdo que inseri em pouco tempo, estou esperançoso para o futuro.

TIME JOVEM

- A estreia foi além do que eu esperava. Ter força para buscar o empate é formidável, estou satisfeito com o desempenho. Juventude ajuda neste momento. Até o Marcos (Vinicius) tem 24 anos, outros são da base. Vemos com bons olhos o processo de evolução do time.

JEFFERSON

- Não tenho dúvida, Jefferson é nosso goleiro, é nosso ídolo. Disputa sadia. Assim como ele errou, outros erraram no jogo. Estou satisfeito com desempenho individual e coletivo.

PEDIDO NO INTERVALO

- Passei no intervalo tranquilidade. Toda vez que trabalhamos bem a bola criamos, finalizamos. Achei que eles estavam ansiosos em construir rápido a vitória, tomar 2 gols afeta. Falei para continuar trabalhando a bola, não iria virar em 5 minutos, veio um ponto importante. Queria a vitória, mas o desempenho do time me deixou esperançoso.

REGRA DE 5 SUBSTITUIÇÕES

- Acho uma boa ideia, não só pelo ganho das trocas, mas do desempenho. Só consegue manter intensidade de jogo com número grande de trocas, senão tem caída. Futebol perde, não só a minha equipe. Nosso processo de utilização de jovens também facilita.

ESQUEMA

- O desempenho foi bom não tem por que pensar diferente. Queria ter mais tempo para criar variações, outras estruturas e dinâmicas. Não posso mudar muito no processo inicial, de ganho de confiança. Linha alta, roubar bola na frente, posse, foi muito positivo.

EVOLUÇÃO

- Todos os atletas evoluíram dentro da partida. Luiz Fernando foi ganhando confiança, tem 21 anos, mas não só ele. João Paulo, Leo Valencia enquanto teve perna, Brenner, Pimpão ajudou muito no retorno e foi boa opção ofensiva. Marcelo e Igor bem. Gostei coletivamente da equipe. Não vi ninguém destoar.

PERTO DO IDEAL?

- Está longe um pouquinho, mas é natural. Pelo tempo e pelo que foi colocado, estou satisfeito no momento. Quero crescimento e vamos crescer.

PRESSÃO DA TORCIDA

- As vaias foram pelo resultado. Não estou satisfeito com o empate, mas com o desempenho. Vamos trazer torcida quando voltarmos a vencer. Torcida é paixão, temos que trabalhar desempenho. 

Danilo Santos