notícia

Botafogo 63 x 67 Franca

Tatum é cestinha com 24 pontos, comanda o terceiro quarto, mas alvinegros são superados
Atualizado em 16-01-2018, 01:00

O Botafogo teve um de seus maiores desafios no NBB 10 na noite deste segunda, foi superado por 67 a 63 pelo Franca, mas não decepcionou sua torcida no Ginásio Oscar Zelaya. Tatum, com 24 pontos, Gabriel, e Átila, com duplo-duplo, foram os destaques da equipe, que foi aplaudida ao término do confronto.

Os alvinegros começaram a partida com marcação precisa e eficiência para abrir 9 a 2. Com as ações mais equilibradas, os atletas do técnico Márcio continuaram à frente e venceram a primeira etapa por 15 a 13. Na volta para a segunda etapa, os paulistas viraram o jogo e abriram sete de vantagem. Porém, Gabriel puxou a reação da equipe, que terminou na última bola do quarto, empatando em 38 a 38. 

As dificuldades na volta do intervalo apareceram quando os visitantes abriram nove de vantagem e pareciam encaminhar uma vitória confortável. Acionado, Cameron Tatum marcou incríveis 14 pontos, sendo quatro bolas de três, e colocou o Alvinegro em vantagem de um ponto para a etapa final. Enquanto o som das arquibancadas ecoavam o nome do norte-americano, o quarto período começou com o Franca melhor e, diante das trocas de liderança e lances polêmicos, a equipe comandada por Leandrinho conseguiu a vitória de 67 a 63. Mesmo com o resultado, a torcida aplaudiu o esforço da equipe e apoiou os atletas na descida para o vestiário.

Vibrante e jogando ao lado de seus ateltas o tempo todo, Márcio Andrade avaliou o desempenho do Alvinegro.

- Foi um jogo de superação. Conseguimos encaixar uma boa defesa e nossa estratégia funcionou. Gostaria de poder dar sequência ao time, contar com todos os atletas na continuação do campeonato, e que a arbitragem tivesse mais carinho com a gente. A responsabilidade hoje, não posso dizer totalmente que foi a arbitragem, senão estaria tirando o mérito do Franca, mas uma boa soma a arbitragem deu ao Franca. Jogamos diferente, com dois pivôs,  enquanto a maioria dos times atuam com quatro abertos. Mesmo com pouco espaço, estamos conseguindo mostrar qualidade, aplicação e dedicação. Gabriel e Tatum estão vindo de uma sequência, tiveram grandes performances hoje e vão mostrar o porquê de estarem vestindo a camisa do Botafogo.

O próximo jogo do Alvinegro no NBB é na sexta, contra o Flamengo, na Arena Carioca 1. 

 

Walner Junior