notícia

Visita Emocionante

Garotos do Sub-13 e Sub-14 do Fogão se encantam em visita ao novo Maracanã
Atualizado em 19-05-2014, 21:14

Após as equipes Sub-15 e Sub-17 do Botafogo visitarem o novo Maracanã na semana passada. Nesta segunda, foi a vez da meninada mais jovem ser o centro das atenções. A garotada das equipes Sub-13 e Sub-14 também tiveram a oportunidade de conhecer o Templo do Futebol por dentro e de vivenciar momentos marcantes em suas vidas durante um tour bastante animado pelo estádio.

Inicialmente, a visitação contou com a apresentação do espaço destinado a imprensa no estádio, lá os meninos ouviram histórias e feitos marcantes acontecidos ali. Em seguida, os jovens alvinegros conheceram os camarotes do estádio. Na sequência, veio o momento mais aguardo pelos meninos, a entrada no vestiário da Seleção Brasileira.

O brilho nos olhos dos meninos foi de emocionar, a cada camisa que eles visualizavam, tocavam e tiravam fotos, um sorriso bobo era visto nos rosto de cada um deles. Um sentimento ímpar, que instiga e motiva o sonho dos meninos de estar ali no futuro.

Logo depois, a meninada alvinegra se reuniu para assistir um vídeo motivacional e adentrar ao gramado mais rico em história no mundo. Mais uma vez, para eles um sonho estava se realizando ali, naquele momento.

No fim, ainda houve tempo dos meninos conhecerem uma das salas de imprensa do Maraca e brincarem de dar entrevistas coletivas.

Para o técnico da equipe Sub-14, Thiago Prigio, a oportunidade de conhecer o estádio de perto aproxima os garotos do sonho de um dia alcançar o objetivo e os motiva a trabalhar ainda mais.

"Essa experiência de conhecer o Maracanã estreita o espaço que existe entre o sonho e a caminhada que esses meninos têm a percorrer. Serve como uma auto-motivação. Com certeza passa na cabeça de todos eles um dia poder jogar aqui e acredito que eles vão levar isso para o dia-a-dia de trabalho", afirmou o comandante

Rodrigo Nunes, supervisor técnico das categorias Sub-13 e Sub-14, a visita foi essencial para os jovens atletas conhecerem a história do Maracanã e os acontecimentos históricos do estádio.

"Para esses garotos, ainda mais nessa idade tão jovem, essa visita foi importante. Pois, a maioria deles possui uma história muito recente no futebol e não sabem dos iversos eventos marcantes que aconteceram aqui e dos grandes ídolos que aqui jogaram. Com certeza, é uma experiência que ficará na memória para a vida toda", disse Rodrigo.

Confira a galeria de fotos da visitação ao novo Maracanã:

Fabio de Paula