notícia

Boas lembranças

Botafogo e Joinville reeditam a final da Liga Ouro nesta quarta, às 20h, em Santa Catarina
Atualizado em 09-01-2018, 21:01

Finalistas da Liga Ouro 2017, Botafogo e Joinville voltam a se encontrar nesta quarta, às 20h, agora pelo NBB. A partida acontece no Centreventos Cau Hansen e os times travam uma luta direta por vaga nos playoffs da competição. 

Pelo torneio de acesso à principal divisão do basquete nacional, o duelo se repetiu nove vezes, todos com equilíbrio, e o Glorioso levou a melhor em cinco oportunidades, sendo a última no jogo do título, em General Severiano, em partida memorável de Jamaal. O armador ainda não volta no jogo desta quarta, mas tem acompanhado Guga Ceccato, de 23 anos, corresponder à altura nos últimos confronto e se tornar referência no meio do experiente elenco alvinegro. 

Ainda sem poder contar com a força máxima no seu plantel, o técnico Márcio Andrade relembrou as partidas na Liga Ouro e, mesmo diante das dificuldades, revelou expectativa de vitória fora de casa. 

- Penso que é um jogo como todos os outros pela fase regular do torneio. Fizemos grandes partidas na Liga Ouro, vencemos, perdemos, lutamos demais e conquistamos o título na última partida. As duas equipes se esforçaram muito para ter ese momento no NBB e nos preparamos para mais um duelo acirrado, como foram os outros. Agora, nossa briga é para chegar aos playoffs e espero que o Botafogo saia vencedor mais uma vez desse confronto.

 

Assessoria de Imprensa