notícia

Lá vem eles de novo

Com quatro de Luan, Sub-20 passeia sobre River, goleia por 7 a 0 e lidera Grupo 13 da Copa SP
Atualizado em 06-01-2018, 14:30

Dia de mais um show da base forte alvinegra na Copa São Paulo de Futebol Júnior! Na manhã deste sábado (06/01), a garotada Sub-20 alvinegra passeou em campo e derrotou o River-PI por 7 a 0 na Arena Capivari. O centroavante Luan marcou por quatros vezes. Rodrigo, Amilcar e Mateus Bastos completaram o placar.

Com o triunfo, o Botafogo assumiu a liderança a absoluta do Grupo 13 e ficou muito perto da classificação para a fase seguinte do tradicional torneio. Para garantir a vaga, o time de Eduardo Barroca enfrentará o anfitrião Capivariano na próxima terça-feira, às 16h, novamente na Arena Capivari. Um empate na última rodada já é suficiente para garantir o avanço do Alvinegro no campeonato.

O JOGO

Frente a frente no gramado da Arena Capivari, os dois clubes que haviam vencido suas partidas na primeira rodada da chave. O River-PI vindo de uma vitória sobre o time da casa, o Capivariano, e o Botafogo de uma goleada sobre o Velo Clube. 

O árbitro autorizou, a bola rolou e Alvinegro mostrou, logo de ínício, como seria o panorama da partida. Com a posse de bola, o Alvinegro assumiu o domínio bem cedo e teve a primeira oportunidade, aos 6, quando Rickson finalizou e a bola pegou no braço do defensor do River. Pênalti! Luan foi para a cobrança e concluiu com categoria. GOL ALVINEGRO. 1 a 0.

Com o gol no início, a equipe alvinegra muito bem comandada por Barroca destruiu a estratégia defensiva do adversário, que precisou abrir mais o time. Com sabedoria e paciência, o Glorioso seguiu fazendo o seu jogo, trocando passes e tendo o controle de todas as ações do jogo. Até que, aos 31, saiu o segundo. Wenderson deu um passe lindo de três dedos para Rodrigo, que invadiu a área e bateu cruzado para marcar. BOTAFOGO 2 x 0 River-PI.

Aos 36, mais um pênalti para o Fogão, Wenderson foi derrubado na área após boa jogada individual. Luan, novamente deslocando o goleiro, converteu. 3 a 0. Com o faro de gol aguçado, Luan estava imparável. Aos 46, Rickson colocou a bola na cabeça do centroavante que não desperdiçou. Quarto do Alvinegro e hat-trick de Luan no duelo. BOTAFOGO 4 x o River-Pi.

Veio a segunda etapa e nada mudou. O show da garotada continuou e os gols não pararam de sair, especialmente dos pés de Luan. Aos 16 minutos do segundo tempo, o artilheiro aproveitou o rebote do arqueiro e estufou as redes de novo. QUINTO GOL! BOTAFOGO 5 x 0 River-PI.

Sem perder o domínio e o ímpeto ofensivo em nenhum momento, a equipe alvinegra seguiu pressionando em busca de mais. Tanto que mesmo com muitas mudanças, o padrão do time se manteve e duas peças que saíram do banco marcaram seus gols. Aos 31, Amilcar marcou após um chute de Mateus Bastos na trave. E o próprio Mateus Bastos, aos 46, fechou a conta marcando o sétimo gol de peto após grande jogada feira por Rickson na ponta esquerda. BOTAFOGO 7 x 0 River-PI

Fim de jogo. Fim de espetáculo! Voando, a garotada alvinegra deu mais um show na Copinha e é dona da maior goledada da competição até o momento. Afinal, 7 é Fogo! 

Botafogo: Diego; Fernando (Amilcar), Luca, Michel e Jonathan (Lucas Barros/Mateus Jorge); Wenderson (Caio Alexandre), Rickson e Pedro; Enrico (Rhuan), Rodrigo (Mateus Bastos) e Luan. Técnico: Eduardo Barroca.

Fabio de Paula