notícia

Botafogo 60 x 77 Bauru

Alvinegros fazem bom primeiro tempo mas paulistas se recuperam na segunda etapa e vencem
Atualizado em 04-01-2018, 23:30

Ainda sem Jamaal Smith e Rafinha, o Botafogo foi superado em 77 a 60 pelo Bauru, em General Severiano, na noite desta quinta, pelo NBB. Os alvinegros comandaram o primeiro tempo, saíram na frente, mas não seguraram os atuais campeões do torneio na segunda etapa. 

Com muita definição e uma ofrte defesa, os alvinegros abriram 6 a 0 na etapa inicial do confronto. Guga e Coimbra chamaram a responsabilidade no ataque, combinaram 10 pontos, e foram cruciais para vitória de 18 a 16 na parcial. Mantendo o equilíbrio, o time do técnico Márcio Andrade conseguiu repetir a atuação segura e contou com aproveitamento 100% de Coimbra e Gabriel nas bolas de três. O cronômetro zerado mostrava o Glorioso na frente, vencendo por 37 a 35 e a torcida aplaudiu de pé a grande performance. 

Porém, na volta do intervalo os paulistas buscaram a reação, ultrapassaram e abriram vantagem de 16 pontos no terceiro período. Empurrado pela torcida, o Fogão buscou forças para reagir com Tatum, Guga e Coimbra, mas a diferença permitia tranquilidade aos visitantes para se manterem à frente e terminarem o jogo com a vitória por 77 a 60. 

Destaque alvinegro com 16 pontos e 8 rebotes, Coimbra falou após o embate.

- Jogamos bem o primeiro tempo e o Hettsheimeir conseguiu desequilibrar no terceiro período. Foi a única hora que eles levaram vantagem no jogo e acabaram garantindo o resultado por méritos. Ainda não tivemos um jogo com nosso plantel completo mas aqui é time e vamos continuar trabalhando para chegar firme nos playoffs.

O próximo compromisso do Botafogo pelo NBB é o Joinville, quarta-feira, no Centreventus Cau Hansen.

 

Walner Junior