notícia

Soberania alvinegra

Atual campeão, Botafogo dita o ritmo e conquista a 2ª Regata do Estadual de Remo
Atualizado em 18-05-2014, 14:05

A soberania no remo do Rio de Janeiro atende pelo nome de Botafogo de Futebol e Regatas. Campeão em 2013 e vencedor da 1ª Regata de 2014, o Glorioso remou com folga e conquistou a 2ª Regata do Estadual, neste domingo, na Lagoa Rodrigo de Freitas. A esquadra do Fogão somou 142 pontos, contra 136 do Flamengo e 66 do Vasco da Gama.



Com sua força mantida desde a conquista em 2013, o Botafogo segue forte não só no Rio de Janeiro, mas também de forma nacional. Prova disso é o bom desempenho do Alvinegro nas seletivas nacionais.

II Regata de Remo do Campeonato Estadual no estadio de remo da Lagoa.

"Foram dois eventos e duas vitórias. Para nós duas alegrias e para eles duas tristezas. Estamos quase na metade do campeonato e começando o ano de uma forma maravilhosa. Paralelo ao campeonato também tivemos as seletivas nacionais, que nós brilhamos, conseguimos colocar o maior número de atletas na seleção brasileira e mostramos que os nossos remadores tem nível para representar o Brasil muito bem lá fora, coisa que não acontece há muito tempo", declarou o Coordenador Técnico Alexandre Xoxô.

Entusiasmado com as primeiras conquistas de 2014, Alexandre Xoxô reforçou a crescente do remo alvinegro, principalmente na formação de novos talentos.

"Não vou falar que foi com facilidade, mas o que prevemos acabou acontecendo. Não somos fogo de palha não, temos novos remadores surgindo também. Ano passado passado ainda eram juniores começando e hoje já estão se enquadrando entre os melhores seniors. Ver as coisas acontecendo da melhor forma possível é fantástico", finalizou Xoxô.

Vencedor das duas etapas iniciais, o Glorioso irá com tudo para a 3ª Regata, que acontecerá no dia 15 de junho, a partir das 09h, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Federação de Remo lança campanha "O Remo quer o seu legado"

A 2ª Regata do Estadual de Remo levantou uma bandeira de suma importância para o esporte. Com a proximidade dos Jogos Olímpícos de 2016, a FRERJ( FEderação de Remo do Estado do Rio de Janeiro) iniciou a campanha "O Remo quer o seu legado", com o intuito de alertar para a necessidade de novos investimentos no Estádio de Remo da Lagoa e da sua consequente utilização em 2016, ao invés da construção de estruturas provisórias que em nada acrescentariam ao esporte.

A ação reuniu os clubes filiados e o Botafogo, representado pelo presidente Mauricio Assumpção, não ficou de fora do justo clamor.

Confira a galeria de fotos da 2ª Regata do Estadual de Remo nas imagens de Vítor Silva/SSPress!


Marcos Silva