notícia

Botafogo 2 x 2 Cruzeiro

Alvinegro empata último jogo e termina Brasileiro na 10ª posição
Atualizado em 03-12-2017, 19h07

 

 

O ano do Botafogo terminou em empate em 2 a 2 com o Cruzeiro, neste domingo, no Estádio Nilton Santos. Brenner e Ezequiel fizeram os gols do Alvinegro, que fechou o Campeonato Brasileiro com 53 pontos, na décima posição.

O JOGO

A partida foi elétrica no Estádio Nilton Santos. O Botafogo jogando pela vaga na Libertadores, o Cruzeiro jogando solto, sem mais grandes responsabilidades no campeonato.

Aos 6 minutos, Leo Valencia viu o goleiro adiantado e tentou de cobertura, Rafael pegou. O Cruzeiro respondeu com Romero, que tabelou com Thiago Neves e bateu para fora. O Botafogo começou a jogar pelo alto, levando perigo com Dudu Cearense e Victor Luis.

Em boa jogada coletiva, Guilherme tocou na frente para Brenner bater, para fora. Mas aos 26 não teve jeito. Cruzamento preciso de Valencia da direita e o centroavante mandou para a rede! Botafogo 1 x 0 Cruzeiro.

Com o gol, o Botafogo saiu mais para o jogo e esteve perto de ampliar. Aos 30, Dudu Cearense de cabeça fez Rafael trabalhar. No minuto seguinte, Leo Valencia finalizou rente à trave. Porém, quando atacou, o Cruzeiro chegou ao empate, com Thiago Neves, aos 37.

Na etapa final, o time visitante achou seu gol logo no início. Arrascaeta aproveitou bobeada e tocou sem chances para Gatito, virando o jogo.

O Botafogo teve que correr atrás novamente. Aos 6, Guilherme finalizou de longe e o goleiro espalmou por cima. Aos 15, Dudu Cearense teve grande oportunidade e parou em grande defesa de Rafael. Pouco depois, Brenner acertou o travessão.

A pressão era grande e a torcida incendiava. Jair Ventura colocou Ezequiel e o garoto não decepcionou. Aos 23, recebeu de Brenner, girou na área e finalizou no canto, para empatar o jogo! Botafogo 2 x 2 Cruzeiro!

Experiente, o Cruzeiro passou a cozinhar o jogo, ganhando tempo sempre que possível. Entretanto, Rafinha se descontrolou e foi expulso por reclamar em excesso do árbitro.

O Fogão martelou até o fim, Valencia em cobrança de falta obrigou a Rafael a fazer boa defesa, Gatito foi para a área no último lance, mas terminou mesmo 2 a 2.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

Botafogo 2 x 2 Cruzeiro  

BOTAFOGO: Gatito, Arnaldo, Joel Carli, Rabello e Victor Luis; Dudu Cearense, Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso (Ezequiel) e Leo Valencia; Guilherme (Marcos Vinicius) e Brenner (Vinicius). Técnico: Jair Ventura.

Danilo Santos