notícia

Bicampeão!

Botafogo vence o Provincial por 14 a 13 e leva o Sul-Americano de Clubes
Atualizado em 03-12-2017, 16:00

O Botafogo conquistou o bicampeonato Sul-Americano na manhã deste domingo. Jogando na Argentina, onde o torneio foi disputado, os alvinegros venceram o Provincial por 14 a 13, em partida emocionante, e confirmaram o título invicto da competição. Substituto do consagrado Slobodan Soro, Willian levou o prêmio de melhor goleiro.

Desde o início, o jogo dava indícios que seria decidido nos detalhes. O Provincial esteve à frente por um gol na maior parte do primeiro quarto mas o Alvinegro buscou o empate perto do fim e fechou a parcial em 3 a 3. As equipes foram com tudo para o ataque no segundo período e mostraram muita eficiência. Henrique, Luís Ricardo e Caio tiveram ótima participação ofensiva, marcaram seus gols mas não evitaram os rivais, que também alcançaram a rede cinco vezes e deram números finais ao primeiro tempo do jogo. 

Mais atentos na defesa, e sempre equilibrados, os times reforçaram o setor e Luís Ricardo marcou o único gol da terceira etapa, com ótimo giro antes da finalização. No último período do Sul-Americano, o Glorioso nadou forte para o bicampeonato com gols de Henrique,  Guilherme e Luís Ricardo, esse em contra-ataque a menos de dois minutos para o fim. O alvinegro abriu 14 a 11 e parecia ter resolvido o título. Porém, uma série de expulsões fez os donos da casa buscarem a reação e marcarem mais dois gols, deixando os últimos segundos da partida com contornos dramáticos. Experiente, a equipe do técnico Ângelo Coelho soube aproveitar a posse de bola e segura-la até o estouro do cronômetro, com o placar em 14 a 13, para fazer a festa em Rosário.


O próximo desafio do elenco alvinegro são os playoffs da Liga Nacional, que serão disputados em São Paulo, na próxima semana.

 

Assessoria de Imprensa