notícia

Trabalho duro

Com mudanças no time, Botafogo treina forte visando confronto contra o Grêmio
Atualizado em 18-05-2014, 12:15

De olho na partida contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, em Caxias do Sul pelo Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra trabalhou intensivamente neste domingo e o técnico Vagner Mancini fez testes no time titular.

Após uma rápida conversa com o treinador no centro do gramado, os jogadores alvinegros fizeram trabalhos físicos com bola durante a primeira parte do treinamento.

Em seguida, o comandante dirigiu um treino coletivo e paralisou a atividade algumas vezes para ajustar pontos táticos da formação.

Com os desfalques de Jefferson (liberado para a Seleção Brasileira), Dória (na Seleção Brasileira Sub-21) e Daniel (machucado). Mancini testou uma formação inicial com Renan, André Bahia e Airton. Além disso, Carlos Alberto ganhou vaga no time titular. O goleiro Helton Leite foi poupado da atividade por causa de uma pancada recebida no rosto no treino de sexta.

Durante o treino coletivo, o técnico alvinegro fez mais uma alteração e testou o jovem atacante Sassá no lugar de Zeballos modificando o padrão tático do time. Gegê e Rodrigo Souto também foram utilizados ao decorrer da movimentação.

Carlos Alberto foi o destaque do treinamento. O meia que pode reestrear com a camisa do Glorioso, se movimentou bastante e participou intensamente das jogadas de ataque do time com passes precisos e dribles rápidos.

Equipe titular no treino coletivo: Renan; Edilson, Bolivar, André Bahia e Junior Cersar; Airton, Bolatti, Gabriel e Carlos Alberto; Emerson e Zeballos.

Fabio de Paula