notícia

Toque de mestre

Equipe Sub-13 e estrelas do futuro recebem a visita do ídolo alvinegro Roberto Miranda
Atualizado em 17-05-2014, 21:05

Um evento especial marcou a manhã deste sábado, no estádio Caio Martins. A garotada da equipe Sub-13 juntamente com os meninos da escolinha Estrelas do Futuro de Rio Bonito foram presenteados com a presença do ídolo botafoguense e campeão da Copa do Mundo de 1970, Roberto Miranda.

O acontecimento criou a oportunidade de estabelecer uma relação entre passado e futuro, dando a chance dos jovens alvinegros aprenderem com a experiência de um ex-atleta vitorioso no clube.

Com muita simpatia, o Vendaval (apelido dado a Roberto pela maneira como passava pelas defesas adversárias) se reuniu com todos os meninos presentes e compartilhou a sua história no futebol brasileiro durante um papo bem descontraído.

Oriundo das categorias de base do Avinegro, Roberto Miranda se identificou e deu conselhos aos garotos para que possam seguir os mesmos passos do mestre.

Após isso, foi hora da bola rolar. A estrela da festa, Roberto Miranda, deu o pontapé inicial da partida amistosa realizada entre equipe Sub-13 alvinegra e o time da escolinha Estrelas do Futuro, de Rio Bonito.

No final, um sorteio com brindes do Glorioso fez a festa da garotada em campo e fechou o evento com muita alegria.

Para Roberto Miranda, essa interação entre os mais jovens e os atletas do passado é essencial para que os talentos que estão surgindo conheçam a história do clube e se espelhem nos ex-jogadores que fizeram sucesso com a camisa alvinegra.

"Eles estão aprendendo. Comigo foi assim, quando eu era da base, eu treinava de manhã e de tarde ficava para ver os profissionais. Então, essa palestra é muito importante pois eles aprendem sobre a tradição do clube e de seus ídolos para mais na frente também se tornarem parte disso", disse Roberto.

Segundo o treinador da equipe Sub-13, Bruno Lazaroni, o evento trouxe a oportinudade dos meninos exergarem o futuro como atletas.

"Os meninos conseguiram através desse intercâmbio de informações com um jogador já consagrado mundialmente visualizar que através do trabalho e dos treinamentos eles vão conseguir conquistar o objetivo princiapal deles, essa bagagem é de grande importância", afirmou o treinador.

ESCOLINHA ESTRELAS DO FUTURO

O projeto Estrelas do Futuro em Rio Bonito está chegando a 2 meses. Com a franquia, o Botafogo proporciona a esses jovens atletas oportunidades especiais de viverem momentos mágicos e acima de tudo amplia a rede de observação de novos talentos.

Com a presença do Master Franqueado, Murilo Hasselmann, a garotada do projeto pode participar e acompanhar a manhã de festa em Caio Martins.

Fernando Lessa, gestor da franquia Estrelas do Futuro em Rio Bonito e técnico da equipe, comentou sobre a importância para os meninos de conhecerem a história de um ídolo.

"Essa experiência é fundamental. Hoje eles viram um ex-jogador com uma carreira brilhante e puderam sentir que o sonho de chegar a esse nível é palpável", comentou Fernando Lessa.

Confira a galeria de fotos do evento com Roberto Miranda:

Fabio de Paula