notícia

Na raça

Com gol no minuto final, Sub-20 vence Volta Redonda por 1 a 0 e segue líder da Taça Rio
Atualizado em 14-05-2014, 21:00

A garotada alvinegra venceu o Volta Redonda por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, em Barbará e continua sua campanha invicta na Taça Rio Sub-20. Diante de um campo em péssimas condições e de uma equipe com elevado nível técnico, os jovens alvinegros buscaram os três pontos fora de casa com muita raça e continuam na liderança isolada na competição de forma invicta. O gol da vitória alvinegra saiu no último minuto do jogo com Emerson, de falta.

MELHORES MOMENTOS

Com o resultado, o Alvinegro chegou a 25 pontos na competição com 8 vitórias e apenas 1 empate em 9 jogos. O vice líder é o Vasco da Gama com 19 pontos, 6 a menos que o Botafogo.  

O próximo compromisso da equipe é o clássico contra o Fluminense, no sábado, em Várzea das Moças.

O JOGO

Para esta partida, a equipe Sub-20 do Glorioso teve que mostrar disposição e enfrentar complicações adversas. Além da longa viagem, o gramado do estádio de Barbará impossibilitou a apresentação de um bom futebol de ambas as equipes e deixou o jogo bastante pegado durante os 90 minutos.

A aposta alvinegra para a solução desse problema foram as bolas paradas. Aos 9, o Botafogo chegou com perigo pela primeira vez em cobrança de falta de Jean mas o goleiro conseguiu afastar de soco.

Jogando com o apoio da torcida, o Volta Redonda também mostrou força e chegou aos 23. Um chute forte de longe obrigou o goleiro alvinegro Saulo a fazer grande defesa.

O Alvinegro respondeu rápido aos 26. Erick levantou bola na área e André cabeceou para o chão com muito perigo mas a bola foi para fora.

Devido aos condições do campo, ambas as equipes não conseguiam trabalhar bem a bola e cada lance era disputado na base da raça. O jogo perdeu dinamismo e a bola ficou presa no meio de campo.

Outro lance de perigo só aconteceu aos 42. Quando Andrade recebeu enfiada de bola de Rafael, invadiu a área em velocidade e bateu na saída do goleiro. O arqueiro adversário se recuperou e fez a defesa.

Na segunda etapa, o jogo ganhou contornos decisivos e o Botafogo veio para jogar com o coração. Logo aos 5, Jean acertou um chute de primeira da entrada da área e obrigou o goleiro do Volta Redonda a fazer boa defesa.

Com o mesmo pensamento, a equipe da casa também veio para cima. Aos 10, um chute de fora da área assustou e passou perto da meta do goleiro Saulo.

Aos 21, Luiz Henrique recebeu um lançamento longo, dominou em velocidade e penetrou na área. O atacante chutou cruzado com força e o arqueiro do volta Redonda fez grande defesa.

O tempo passou e o jogo ficou cada vez mais brigado. Mas o Glorioso em nenhum momento se abateu e continuou criando chances de ataque. Aos 30, Rafael recebeu na entrada da área, girou em em cima de dois marcadores e bateu forte para boa defesa do goleiro.

Quando tudo parecia estar se encaminhando para um empate sem gols entre as equipes, apareceu o espírito vencedor desse grupo. No último minuto do jogo, falta para o Alvinegro. O zagueiro Emerson foi para a cobrança e soltou a bomba. A bola ainda desviou na barreira antes de entrar. Gol do Fogão. Explosão de alegria alvinegra e 1 a 0 no placar.

Fim de jogo. Uma vitória gigante de um time guerreiro que nunca desiste e que acredita na força do conjunto até o último minuto. Uma equipe que se consolida a cada jogo na liderança com folgas e que mostra que quando o resultado não vem na técnica, ele vem na raça e no no coração.

Botafogo: Saulo; Erick, Rabello, Emerson e Jean; Baiano(Leandro), Fernandes, Rafael e Andrade; Paulo(Luiz Henrique) e André.
Suplentes: Gabriel, Verdini, Leandro, Johnson, Moraes, Marcelinho e Luiz Henrique.
Técnico: Mauricio Souza

Confira a galeria de fotos da partida:

Fabio de Paula