notícia

Momento especial

Artilheiro no Sub-20, Vinicius será opção de Mancini contra o Goiás
Atualizado em 14-05-2014, 11:55

A partida diante do Goiás, nesta quarta-feira, em Juiz de Fora, vale a afirmação do Botafogo no Campeonato Brasileiro, mas para o atacante Vinicius, de 19 anos, significará sua primeira chance com o time profissional do Botafogo. Artilheiro alvinegro no Carioca Sub-20, o jovem integrará o banco de reservas na vaga de Ferreyra, que sentiu uma leve lesão na coxa.

O Botafogo realizou seu último treino antes do jogo contra o Goiás na tarde de terça-feira e Vinicius foi a novidade no tradicional rachão dos jogadores. Artilheiro do Glorioso no Campeonato Estadual com 10 gols, o jovem morador de Queimados, na Baixada Fluminense, não esconde a felicidade de vivenciar pela primeira vez a rotina de um jogo profissional.

"Para mim é um sonho realizado. Estou bastante feliz e só tenho que agradecer a Deus por me proporcionar essa oportunidade maravilhosa. Não importa se estou no banco, mesmo assim é maravilhoso e eu estou muito feliz", disse Vinicius em entrevista ao Site Oficial do Botafogo.

Atento aos futuros talentos, Vagner Mancini explicou a opção por Vinicius no banco, falou sobre a nova chance dada ao jovem Sassá e prometeu olhar com mais carinho para os atletas da base, principalmente durante a parada para a Copa do Mundo.

"Com a lesão do Ferreyra resolvemos dar uma nova chance para o Sassá, já que não tinhamos opções e pensamos que ele poderia ter uma nova oportunidade sendo observado melhor. Agora o Vinicius está com a gente e vai para este jogo. Com essa parada para a Copa do Mundo teremos uma oportunidade maior para olhar para os garotos da base", falou o treinador alvinegro.

Autor dos três gols da vitória do Botafogo por 3 a 1 sobre o Duque de Caxias, em partida válida pela Taça Rio, Vinicius é mais um fruto do trabalho integrado entre Base e Futebol Profissional. No Campeonato Carioca, André(atacante), Andreazzi(volante) e Allano(Lateral) também tiveram a mesma experiência com a equipe profissional.

Marcos Silva