notícia

Para seguir vencendo

Vagner Mancini destaca emocional forte para a partida contra o Goiás
Atualizado em 13-05-2014, 19:00

Uma vitória anima qualquer equipe, mas uma goleada por 6 a 0 gera efeitos ainda maiores. Com seu plantel motivado e com o objetivo de comprovar a evolução no Campeonato Brasileiro, Vagner Mancini reforçou o lado emocional dos atletas e acredita que a equipe tem tudo para fazer uma boa partida diante do Goiás, quarta-feira, em Juiz de Fora.

"Vencer amanhã é fundamental para que se comprove nossa evolução. Dentro do futebol nós somos cobrados e em alguns momentos temos que provar até duas vezes na semana. Já falei com os atletas que esse jogo contra o Criciúma deve servir como um divisor de águas para nós. Vencendo o Goiás nós daremos uma distanciada na tabela e brigaremos pelas primeiras posições", disse Vagner Mancini.

No jogo contra o Goiás o Botafogo é o time visitante, mas não será bem assim na prática. Grande reduto de botafoguenses, Juiz de Fora promete abraçar o Botafogo em busca da segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Mancini destacou o apoio dos torcedores, mas ressaltou que cabe ao Glorioso fazer seu papel dentro de campo para não ser surpreendido.

"O fato de jogarmos em Juiz de Fora, onde temos mais torcida, obviamente nos ajuda e faz com que nos sintamos mais em casa. Mas o futebol é disputado dentro de campo e, se não entrarmos para jogar, nada disso vale. Temos que fazer esses fatores serem favoráveis com uma atuação parecida com a que fizemos no sábado", destacou o comandante alvinegro.

Em um mês de Botafogo a tônica de Vagner Mancini fora as mudanças. Com o seu time ideal cada vez mais próximo, o treinador repetirá pela primeira vez a escalação diante do Goiás e comemora poder contar com um time mais veloz em campo.

"Fica difícil falar de time perfeito hoje, mas no momento do Botafogo a melhor equipe que nós temos é a quem jogando. Até porque, na mudança tática que eu fiz, esses atletas acabaram encaixando perfeitamente. Estou tentando dar um pouco de padrão para a equipe e vejo a necessidade de manter a equipe para deixá-los mais seguros", comentou Mancini.

Em 1992 o Botafogo também goleou por 6 a 0 no Campeonato Brasileiro e o adversário foi o Goiás, time no caminho do Glorioso nesta quarta-feira. Mancini minimizou a coincidência, pregou respeito ao adversário e reforçou que cabe ao Botafogo manter o ímpeto ofensivo.

"No futebol tudo pode acontecer. Não podemos de maneira alguma menosprezar nenhuma equipe. Gás nós temos e, se encontrarmos facilidade, temos um time que sempre procurar o gol e que nunca esquece de ser ofensivo. Esperamos que tenhamos uma boa postura ofensiva diante do Goiás", reforçou Mancini.

O Botafogo de vagner Mancini enfrentará o Goiás em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, quarta-feira, às 22h, em Juiz de Fora.

Confira a galeria de fotos do treino desta terça-feira nas imagens de Vítor Silva/ SSPress!


Marcos Silva