notícia

Olhando adiante

Bolatti esquece goleada e foca nos ajustes para enfrentar o Goiás
Atualizado em 12-05-2014, 19:12

A goleada do Botafogo por 6 a 0 sobre o Criciúma deu um novo ânimo ao time, mas ja faz parte do passado. No Brasil desde 2011, o volante argentino Mario Bolatti conhece bem o Campeonato Brasileiro e falou em entrevista exclusiva ao Site Oficial do Botafogo que o foco agora está  no jogo contra o Goiás, quarta-feira, em Juiz de Fora.

"Acho que vencer sempre é importante para o grupo e para o ânimo da gente também. O resultado de 6 a 0 foi secundário e o mais importante naquele momento era voltar a vencer", enfatizou Bolatti

Bem na partida diante do Criciúma, Bolatti rondou a área catarinense e, inclusive, deu uma assistência para o primeiro gol de Sheik. O volante credencia a crescente ofensiva da equipe ao esquema de Vagner Mancini e a escolha por jogadores de trasição rápida.

"Nesse trabalho que fazemos essa movimentação dentro do campo favorece muito. Estamos tentando criar espaços com os jogadores rápidos que temos no elenco. Agora é ter um pouco de calma e já pensar no jogo contra o Goiás", comentou o volante.

Com a indiscutível melhora do time desde a estreia no Campeonato Brasileiro, Bolatti valorizou a qualidade do elenco e apontou pequenos ajustes que precisam ser feitos para emplacar a segunda vitória sequida.

"O time tem que pensar principalmente que tem jogadores de alta qualidade, focar no trabalho e ver o que podemos fazer dentro de campo. Depois tem o outro lado e o que o adversário pode criar contra nós. Temos jogadores com características de velocidade e isso nos favoreceu para saber controlar o jogo no momento em que estávamos vencendo, mas nos último dez minutos do primeiro tempo ainda não conseguimos segurar a bola como precisávamos. Mas são coisas que acontecem em qualquer time e temos que observar melhor para fazer os ajustes", finalizou o argentino Bolatti.

O Botafogo voltará a campo diante do Goiás, quarta-feira, às 22h, em Juiz de Fora, na partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso ocupa a 13ª colocação com quatro pontos somados.

Marcos Silva