notícia

Curado!

Roger agradece após retirada de tumor benigno e planeja voltar a treinar em breve
Atualizado em 11-10-2017, 15h30

A quarta-feira reservou uma ótima notícia! O tumor renal retirado de Roger, em cirurgia realizada no hospital Samaritano, é benigno. O atacante do Botafogo está curado e em breve poderá a fazer o que mais gosta: jogar futebol.

Roger concedeu entrevista coletiva ao lado do cirurgião responsável, Dr. Raphael Rocha, se emocionou, agradeceu e já fez planos para o futuro.

- O Roger se recuperou muito bem, a cirurgia foi rápida, com sangramento muito pequeno. Hoje a gente conseguiu obter o resultado patológico final e identificamos uma tumoração benigna. Isso é muito positivo para o emocional dele e para o prognóstico. Não vamos precisar fazer nenhum tratamento adicional. A perspectiva é que ele esteja curado - revelou o Dr. Raphael Rocha.

O atacante planeja jogar ainda em 2017 pelo Botafogo. Confira os principais trechos da entrevista:


GRATIDÃO

- Quero agradecer a Deus, porque mais uma vez ele mostrou o carinho e amor que tem não só por mim, mas por todos nós. Doutor (Raphael Rocha), quero agradecer ao senhor. Me emociono porque sem dúvida foi o momento mais difícil da minha vida. Eu esperei para dar essa entrevista porque queria falar curado. É muito bom ouvir isso do senhor. Quero agradecer a todos, Deus abençoe a vida de todos, do povo brasileiro, as torcidas, atletas, treinadores...

- Não teve diferença nessa hora. Eu sou um cara que sempre luto para ter futebol sem diferenças, sem brigas, foi muito bom o carinho que eu recebi. Eu tive, sem dúvida, a mão de Deus e de um grande médico. Hoje já posso dizer que estou curado e em 30 dias, se deus quiser, estarei treinando.

VOLTAR MAIS FORTE

- A primeira reação foi de muito choro, muita dor, até porque ainda não se sabia exatamente o que era, como tratar, o que fazer. Mas sinceramente, hoje é a segunda vez que eu choro. Chorei quando vi meus pais chorando e hoje. Então, acho que essa força que todo mundo passou, essa positividade, orações, mensagens, ligações, tudo isso fez a diferença e me fortaleceu. Agora espero treinar em 30 dias, quem sabe sonhar em fazer os os últimos dois três jogos do campeonato. Graças a Deus eu talvez possa sonhar.

- Minha meta é jogar contra o Cruzeiro. Por que não? Se daqui a 30 dias eu iniciar, em 15 recuperar a forma física, por que não? É um sonho, também não vou criar expectativa. Mas é um objetivo. Se acontecer, ótimo, se não, eu acabo o ano treinando, alegre, saudável. Isso para mim já é um grande ganho.

SUPERAÇÃO

- Eu cheguei na sala do doutor e falei que vivia a melhor fase da minha vida: 49 jogos, 17 gols, vivendo sonho de todo o atleta. Me perguntei sim, por que nessa hora. Mas eu também tenho uma mensagem para dar: o Deus que me trouxe até aqui e me fez vitorioso é o mesmo que pode permitir um tumor na minha vida. E não seria justo vir aqui reclamar. Eu sou um privilegiado, tenho uma família linda, sou um atleta de alto nível, tenho filhos abençoados, voltei a ficar curado. Então não tenho por que reclamar. Questionei, mas não reclamei, porque o mesmo Deus que me deu tudo me deu essa doença. E também foi ele que me trouxe um grande medico e fez uma cirurgia.

JOGADORES DO BOTAFOGO

- Vocês não têm conhecimento, mas estive com eles antes da cirurgia. Agradeci o apoio de todos. Disse que não queria jogar a Pré-Libertadores ano que vem, mas a vaga na fase de grupos (risos). A gente tem que dar esse retorno ao nosso treinador. Isso também é merecedor para o Jair Ventura. Alguns até choraram, mas eu disse que estaria de volta.

RENOVAÇÃO

- Sempre disse que queria permanecer no clube. Já se iniciou uma conversa. Agora minha saúde está na frente, mas acho que deve caminhar nos próximos dias para a gente continuar.

Botafogo de Futebol e Regatas