notícia

Botafogo 6 x 0 Criciúma

Com show de gols e hat-trick de Daniel, Fogão goleia no Maracanã
Atualizado em 10-05-2014, 22:55

O Fogão goleou e conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O Glorioso enfrentou o Criciúma em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 6 a 0, com gols de Emerson Sheik(2), Daniel(3) e Wallyson. O resultado coroa a crescente da equipe e tira o GLorioso da zona de rebaixamento.

Na 5ª rodada o Botafogo enfrentará o Goiás, quarta-feira, às 22h, em Juiz de Fora.

O JOGO

O Botafogo entrou em campo diante do Criciúma empurrado pelo seu torcedor e com uma obsessão: a vitória. Logo no primeiro minuto, Daniel arriscou de longe e viu o goleiro Galatto rebater para o meio da área.

Aos 3, Edílson soltou a bomba e Galatto novamente soltou a bola. A pressão do Fogão aumentou e Sheik, aos 7, emendou um balaço de fora da área e acertou a trave do Criciúma.

O Criciúma não levou perigo e Emerson Sheik tratou de deixar logo sua marca. Aos 22, Bolatti levantou na área, o camisa 7 dominou e bateu por baixo do goleiro. 1 a 0 Fogão!

No segundo tempo o Botafogo abriu a fábrica de gols. Liderado por Emerson Sheik e pelo jovem Daniel, o Alvinegro foi eficiente e sufocou o time visitante com uma sequência de gols.

Aos 6, Edílson botou a bola na área e Emerson Sheik ampliou a vantagem. 2 a 0 para o Glorioso! Aos 9, Daniel levou a melhor sobre a zaga do Criciúma, marcou o terceiro do Fogão e seu primeiro gol como profissional. Os gols atordoaram o rival, que viu Daniel, aos 11, marcar novamente. 4 a 0 Botafogo!

Edílson também teve grande chance. Aos 16, Sheik serviu o lateral, que tocou por cima do goleiro e acertou a trave de Galatto, que já havia desistido do lance.

A noite era mesmo do mineirinho do Fogão! Daniel, aos 27, roubou a bola, avançou pela direita e tocou na saída de Galatto. 5 a 0 Glorioso!

Vagner Mancini colocou Wallyson no lugar de Zeballos e ele não perdeu a chance de deixar o seu. Aos 35, o atacante recebeu passe de Daniel, finalizou forte de fora da área, marcou o sexto gol e deu números finais ao jogo: Botafogo 6 x 0 Criciúma.

Botafogo: Jefferson; Edílson, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti(Julio Cesar), Jorge Wagner(Lucas) e Daniel; Zeballos(Wallyson) e Emerson Sheik
Treinador: Vagner Mancini

Confira a galeria de fotos da goleada alvinegra nas imagens de Vítor Silva / SSPress!



Marcos Silva