notícia

Com vontade

Sub-15 derrota o Nova Iguaçu por 3 a 1 e segue no G4 da Taça Guanabara
Atualizado em 10-05-2014, 20:15

A garotada Sub-15 do Fogão venceu a equipe do Nova Iguaçu por 3 a 1, neste sábado, em Várzea das Moças. A partida foi válida pela quinta rodada da Taça Guanabara Sub-15. Com o resultado, a equipe alvinegra chegou a 12 pontos e se manteve no G4 da competição. Coutinho, Michel e Siqueira marcaram os gols da vitória alvinegra.

O comandante Phelipe Leal já começa a preparar a equipe para o próximo confronto no torneio, fora de casa, contra o Duque de Caxias, no próximo sábado, no Marrentão.

O JOGO

Motivados pela briga feroz na parte de cima da tabela, a equipe Sub-15 alvinegra mostrou força e muita dedicação em campo. Os meninos imprimiram um ritmo forte e brigaram pela vitória desde o começo da partida.

Logo aos 15, em um levantamento na área de Siqueira, Coutinho apareceu livre e cabeceou colocado para a defesa do goleiro.

O jogo se mostrou equilibrado e o Botafogo soube trabalhar com tranquilidade os espaços. Aos 22, Coutinho encontrou Siqueira em velocidade pela esquerda. O camisa 11 levou a bola na linha de fundo e bateu cruzado para boa defesa do goleiro adversário. No rebote Bruno Ribeiro chutou travado na zaga.

A equipe visitante também levou perigo. Aos 29, em jogada individual pela esquerda. O atacante do Nova Iguaçu acertou um chute de longe mas o goleiro alvinegro André trabalhou bem.

No fim do primeiro tempo, o Glorioso ainda teve mais uma chance de gol aos 36. Enrico cobrou escanteio e Matheus Costa subiu desviando a bola que caprichosamente foi para fora.

Mudança de tempo e mudança no clima do jogo, as duas equipes voltaram a campo com muita velocidade e atacando com mais frequência em busca de gols.

Com essa configuração, não demorou muito para o gol sair. Aos 4, Enrico fez boa jogada individual pela esquerda, se livrou da marcação e rolou para Coutinho só empurrar para o fundo da rede. 1 a 0.

Não deu nem tempo de comemorar. No minuto seguinte, a equipe do Nova Iguaçu descolou uma jogada rápida pela direita e cruzou para o atacante empatar o jogo. 1 a 1.

A equipe botafoguense não sentiu o golpe. O Alvinegro conseguiu tomar as rédeas da partida e tranquilizar o time até fazer mais um gol. Que saiu aos 18, quando Bruno Ribeiro bateu escanteio e Michel entrou livre para completar. 2 a 1 no placar.

Na frente novamente, o Glorioso seguiu o padrão tático imposto por Phelipe Leal e matou o jogo aos 28. Em bola cruzada na área, Monteiro disputou no alto com o goleiro e bola sobrou livre para Siqueira. O jovem meia apenas empurrou para o gol e correu para a torcida. 3 a 1.

Nos minutos finais, o Fogão ainda teve chance de fazer mais um com Arthur mas a vitória já estava garantida. Fim de partida e mais três pontos somados na competição.

Botafogo: André, Willian(Nycholas), Paulo Cesar, Michel e Lucas Barros; Pedro Gabriel(Magno), Bruno Ribeiro, Siqueira(Pedro Menezes) e Enrico(Arthur); Matheus Costa(Erick) e Coutinho(Monteiro).
Suplentes: Matthaus, Sandreson, Osvaldo, Nycholas, Magno, Pedro, Monteiro, Erick, João, Dyego e Arthur.
Técnico: Phelipe Leal

Confira a galeria de fotos da partida:

Fabio de Paula