notícia

Virada imponente

Botafogo vence o Flamengo por 3 sets a 2 e termina invicto na primeira fase do Estadual
Atualizado em 12-09-2017, 23:09

Invicto e com a liderança na primeira fase garantida no Estadual Juvenil, o Botafogo foi a Gávea na noite desta terça jogar a última partida antes dos playoffs. Em jogo eletrizante, o Alvinegro saiu perdendo por 2 sets a 0 mas triunfou sobre o Flamengo com uma virada de manual.

Os times começaram o duelo equilibrado com pequena vantagem para os donos da casa, que venceram por 26 a 24. Mudando peças, com Alex e Gabriel no lugar de Pablo e João Pedro, o time apresentou outra proposta mas não desenvolveu seu melhor voleibol, sendo superado por 25 a 19. Assim, o Alvinegro ficava a um set de interromper a série invicta no Campeonato Estadual logo na última rodada.

HORA DA VIRADA 

Walner Santos voltou para a quadra com o seu time inicial e teve a melhor resposta possível. Com uma sequência de saques sem peso,o time abriu 5 a 0 no início, e teve neste fundamento a maior arma para triunfar na etapa. Consistente nas ações, a equipe teve regularidade para continuar aumentando a vantagem e diminuar para 2 sets a 1, vencendo por 25 a 11. Um ponto fora da curva no embate equilibrado, porém uma mostra de que o resultado positivo seria buscado na casa do rival.

A tônica do encontro voltou forte logo no início do quarto set: intensidade e regularidade. Perdendo por 7 a 4, a alternativa encontrada no momento foi  colocar Daniel no lugar de João Pedro. Forte nas viradas, o oposto apareceu como boa opção de ataque e deu mais tranquilidade para Thiago na distribuição. A equipe rubro-negra ainda comandava o placar mas viu dois bloqueios de Pedrão mudarem a história da etapa: 20 a 18. A pequena diferença durou até o fim e foi muito importante para o Fogão vencer por  25 a 22 e deixar tudo igual. 

Como de costume, o tiebreak teve Início nervoso. Confiante nas viradas de bola porém com alguns erros, o Botafogo não se distanciou do rival. Bem instruidos em quadra, os atletas deixaram de forçar os lances e  fizeram o volume e o bloqueio sobressaíram naturalmente. Após três match points, o Glorioso venceu por 15 a 10 e sacramentou a virada na Gávea.

Regular durante toda partida, Dudu Ferreira brilhou nos últimos dois sets, foi peça importantíssima da vitória e comentou a incrível série da equipe. 

-  O ritmo de jogo foi muito imposto pelo nosso time e não conseguimos desempenhar um bom papel nos primeiros sets. Depois vencemos bem, chegamos a conclusão que só dependia da gente e deu tudo certo. Nos ajudamos muito dentro da quadra, quando um não foi bem o outro conseguiu se virar melhor e isso foi muito importante. Consegui ajudar usando o block, encaixando bem e recuperando algumas bolas enquanto alguns companheiros usaram mais a força e também rodaram. Agora é aumentar o foco, treinar muito e continuar essa série invicta nos playoffs, porque se trata de um novo campeonato e qualquer erro pode apagar tudo que fizemos.

Invicto na primeira fase do Estadual, o Botafogo vai para os playoffs com vantagem do mando e terá o Fluminense como adversário na semifinal, em melhor de três.

 

Walner Junior