notícia

Bola na rede

Luís Ricardo faz quatro gols e Botafogo vence o Flamengo por 10 a 8, na Gávea
Atualizado em 10-09-2017, 11:00

O Botafogo foi até a Gávea na tarde deste sábado e conquistou a segunda vitória na Liga Nacional de Pólo Aquático. Em partida difícil contra o Flamengo, o time venceu por 10 a 8 e contou com boa atuação de Luís Ricardo, que fez quatro gols.

As equipes iniciaram a partida com ações conscientes e isso refletiu no equilíbrio, que durou até o fim. Melhor desde o início, o Alvinegro chegou às redes cinco vezes no primeiro tempo sendo três com Luís Ricardo, uma com Felipe e outra com Guilherme. Enquanto isso, os donos da casa conseguiram vazar a meta do goleiro Willian três vezes e viram o Botafogo ir para o intervalo em vantagem de 5 a 3. 

Na volta para a metade final do encontro, a tônica permaneceu. Respondendo as investidas do rival na busca pela virada, o time do técnico Ângelo Coelho não deixou o rival chegar a igualdade e se mostrou maduro para conseguir o resultado. Explorando a defesa adversária nos momentos críticos e segurando a pressão, o time terminou o terceiro período vencendo por 7 a 6, com mais um de Luís Ricardo e outro de Caio. Mais forte no ataque, o Fogão voltou a abrir vantagem confortável no último quarto, fez 10 a 7, sofreu gol da partida mas os dois pontos já estavam em mãos. Vitória por 10 a 8, no Clássico da Rivalidade, e a segunda na Liga Nacional.

O Glorioso volta a piscina no proximo sábado, contra o Paulistano, às 15h, em São Paulo.

 

Walner Junior