notícia

É a hora!

Gatito crê em time focado para vencer clássico e crescer no momento mais decisivo do ano
Atualizado em 10-09-2017, 09:00

Depois de um longo de tempo longe, chegou a hora da torcida alvinegra matar as saudades do tão amado Glorioso! Hoje, às 19h, o Botafogo joga o clássico contra o Flamengo, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

O duelo contra o rival carioca marca o início de um momento decisivo para a equipe de Jair Ventura na temporada, que reunirá em sequência grandes partidas pelo Brasileirão e os confrontos contra Grêmio pelas quartas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone.

Enquanto o time aproveitou a pausa no calendário para treinar e ajustar detalhes, o goleiro Gatito Fernandez esteve representando a seleção paraguaia na eliminatórias da Copa do Mundo. De volta, o arqueiro alvinegro projetou o duelo contra o Flamengo em casa e salientou a importância de um bom resultado.

- Jogaremos no nosso estádio e lá temos sempre que buscar os três pontos. É um clássico e será difícil para os dois lados. Mas sabemos da importância de um bom resultado para nossas pretensões no campeonato e até para dar ainda mais força para o jogo de quarta, diante do Grêmio, pela Libertadores. - disse o atleta.

Ainda de acordo com Gatito, que vem fazendo um ano espetacular defendendo a meta do Fogão, é hora de desfrutar dos grandes jogos e a equipe alvinegra precisará mostrar equilíbrio para ultrapassar o período mais decisivo da temporada da melhor forma possível.

- Chegamos no momento mais decisivo da temporada. Desde o início no ano passamos por partidas importantes e agora é hora de desfrutarmos de tudo isso. A Libertadores é nosso sonho e estamos focados, mas também não podemos deixar de pontuar no Brasileiro, para se manter ali entre os que têm chances de ficar no G6. - declarou.

Fabio de Paula