notícia

Bom começo

Botafogo vence a Seleção Carioca por 3 sets a 0 na estreia do Adulto Feminino
Atualizado em 09-09-2017, 13:00

Contando com bom público no Oscar Zelaya, o Botafogo superou a Seleção Carioca Juvenil por 3 sets a 0 neste sábado. Comandada por Walner Santos, a equipe fez uma boa estreia no Campeonato Estadual e demonstrou tranquilidade para superar o rival.

Fazendo seu primeiro jogo na temporada após três meses de treino, as meninas do Botafogo demoram para achar um ritmo ideal mas venceram o primeiro set por 25 a 22. Na segunda etapa, as duas equipes demonstraram maturidade e brigaram até o fim pela vitória.  Após sequência de viradas, o Alvinegro teve mais frieza e venceu o set por 25 a 23 em contra-ataque eficiente.

A um set de conquistar a vitória, as alvinegras entraram a mil por hora e abriram 7 a 0. Mantendo o equilíbrio, o time soube tirar proveito da vantagem e aumentar ainda mais, até alcançar dois dígitos. Na boa distribuição de bola, saques e sistema defensivo equilibrado, o Fogão venceu tranquilamente por 25 a 11 e concretizou o primeiro triunfo no Estadual. 

Uma das líderes do grupo, Diana Bellas teve boa atuação e falou um pouco sobre sua liderança diante da jovem equipe do Glorioso.

- Estamos nos ajustando ainda, demoramos para achar nosso jogo no primeiro set e vencer foi muito importante. Ao longo da partida fomos pressionando no saque e sabíamos que era um bom caminho. Cheguei no Botafogo com a proposta de ajudar com um pouco da minha bagagem, contribuir com a arrumação do time no fundo e quando precisar chamar as garotas para cima. Agora vamos forte para a continuação do campeonato, com expectativa de vencer os jogos e chegar bem nas semifinais. 

O Botafogo enfrenta o Resende no próximo sábado, às 14h, fora de casa.

 

Walner Junior