notícia

Recomeço

Jovem equipe do Botafogo estreia no Campeonato Estadual neste sábado, em casa
Atualizado em 07-09-2017, 20:00

O Botafogo estreia no Estadual Feminino de Vôlei neste sábado, às 11h, em General Severiano, contra a Seleção Carioca Juvenil. O time, que não disputa a competição adulta desde 2015, vai a quadra recheado de atletas das categorias de base em busca do título. A entrada é franca e a torcida está convocada para o duelo. 

Bicampeão do torneio ao longo da história, o adulto feminino do Glorioso conquistou seu último título da categoria em 2015 quando Walesquinha, medalha de ouro com a seleção em Pequin, levantou a Taça Rio. Desta vez, a situação é diferente e os objetivos são ainda maiores. O Alvinegro vai a quadra neste estadual com uma equipe formada 90% em General Severiano, mesclando juvenis com recém saídas do Clube e almejando a disputa da elite em breve. Walner Santos será o comandante alvinegro nesta caminhada e comentou as expectativas para o torneio e o futuro da equipe.

- Temos uma expectativa muito boa para o Carioca. Nosso time é jovem, praticamente um Sub-23 do Boafogo, com atletas que acabaram de subir e algumas que ainda estão no Juvenil do Clube. Então é mais um investimento na base. Também estamos buscando parcerias para jogar a Taça Prata, que dá acesso à Superliga B e nos permitiria lutar por uma vaga na elite do vôlei nacional.

Focadas no objetivo incial, as meninas do Botafogo vão com força máxima neste sábado para começar bem a competição. Os próximos adversários serão Universidade Salgado de Oliveira e Quissamã, fechando a primeira fase do torneio. Avançando, a equipe enfrentará Fluminense ou Sesc-RJ na semifinal.

Assessoria de Imprensa