notícia

Choque de líderes

Botafogo vence Tijuca e Fluminense nos juvenis de vôlei, em duelos eletrizantes
Atualizado em 06-09-2017, 12:00

O Vôlei do Botafogo viveu uma excelente noite de terça feira, com vitória tripla de 3 sets a 1 nos estaduais. Em General Severiano, o Mirim Feminino venceu o RJ Vôlei e o Juvenil Masculino superou o Tijuca, aumentando a série invicta na competição. Nas Laranjeiras, o Juvenil Feminino do Glorioso superou o Fluminense em duelo marcante.

Enquanto o masculino do Botafogo entrava na quadra de General Severiano, o Juvenil Feminino fazia um duelo duríssimo contra o Fluminense nas Laranjeiras. A equipe do técnico Vinícius Fernandes venceu por 3 sets a 1( 21/25, 19/25, 25/14, 25/27), acabou com uma série invicta do tricolor e se manteve na vice-liderança, agora por uma vitória. 

Em General Severiano, o Alvinegro, invicto na competição, começava mais um duelo eletrizante contra o Tijuca. Desde os primeiros instantes, os times já mostravam que a partida seria decidida nos detalhes e trocavam a liderança sucessivamente. Entre indas e vindas, os visitantes abriram 21 a 18 e Walner Santos teve que parar o jogo. De volta a quadra, a equipe reagiu e teve com Dudu, capitão, três pontos de bloqueio para superar o rival em 25 a 23.

As equipes retornaram para a segunda etapa com a mesma intensidade e repetiam o roteiro. Desta vez, o Alvinegro controlava mais as ações com um fundo de quadra impecável e contra-ataques precisos. Com muito volume de jogo e na frente durante toda a parcial, o time venceu por 25 a 23, com direito a bloqueio de Pedrão nos últimos pontos, e fez 2 sets a 0.

Na volta para o terceiro set, o Alvinegro encontrou dificuldades na recepção, viu o jogo ficar nervoso e o adversário levar o set em 25 a 21. O equilíbrio retornou no quarto set e foi até o fim. O Tijuca ainda tinha vantagem e fluia em quadra naturalmente, enquanto mudanças eram propostas no lado alvinegro como a troca de opostos( João por Gabriel) e levantadores( Thiago por Guilherme). Os visitantes fizeram 24 a 21 e pareciam encaminhar a partida para o tiebreak, porém o bloqueio e os contra-ataques do Glorioso funcionaram com excelência e o time venceu por 26 a 24, com Pablo fechando a porta no meio da rede.

Com participação decisiva no fim do jogo, o central Pablo exaltou o forte bloqueio do time e analisou a 10ª vitória no Estadual. 

-  Foi um jogo muito difícil, é um clássico e nossa maior rivalidade hoje. Começamos bem, depois nos complicamos mas soubemos administrar. Nosso time tem o bloqueio mais pesado do Estadual, a gente sabe, e treina muito em cima disso. A qualidade deles é grande e a nossa também, o jogo foi equilibrado, conseguimos virar dois sets no final com muita garra e aumentamos nossa série invicta. Agora é continuar trabalhando para buscar o título.

Grantido na liderança do torneio, o Alvinegro faz o último jogo antes dos playoffs na próxima terça, às 17h, contra o Flamengo,na Gávea. O feminino encara o o Grajaú, também na terça, às 19h, em General Severiano.

 

Walner Junior