notícia

Que venham os playoffs

Botafogo faz 61 a 40 no Vila da Penha e fecha o primeiro turno do Estadual invicto
Atualizado em 03-09-2017, 20:00

A equipe Master de basquete do Botafogo alcançou a sétima vitória na primeira fase do estadual na tarde deste domingo. Jogando fora de casa, o time superou o Vila da Penha por 61 a 40 com ótima atuação de João Clemente e manteve os 100% de aproveitamento.

Antes da bola subir, Aloysio, que faleceu em agosto, foi homenageado com um minuto de silêncio pelos atletas. Logo no início da partida, o Fogão estabeleceu seu ritmo e venceu o primeiro quarto por 19 a 9. No segundo, os donos da casa se portaram melhor na defesa mas os alvinegros souberam administrar a vantagem para leevar o placar de 31 a 19 para o intervalo.

O panorama de equilíbrio se manteve em quadra no terceiro quarto, onde o sistema defensivo e as transições eficientes do Glorioso deram equilíbrio para contiuar na frente: 42 a 31. Melhor fisicamente e contando com ótima atuação de João Clemente, melhor da partida com 15 rebotes, 5 tocos e 8 pontos, o líder da competição voltou a dominar as ações e partir para a vitória tranquila. O cronômetro estourou apontando 61 a 40 para o Botafogo e confirmando os 100%  de aproveitamento do time na primeira fase do torneio.

Líder incontestável do Estadual, o Botafogo aguarda a definição do seu adversário nas semifinais do torneio. 

Assessoria de Imprensa