notícia

Recuperação imediata

Botafogo tem início arrasador e vence o Internacional por 18 a 5 na Liga Nacional
Atualizado em 02-09-2017, 19:00

O Fogão foi até o litoral paulista neste sábado e venceu a primeira na Liga Nacional de Pólo Aquático. Com um início arrasador, onde abriu 9 a 0, a equipe venceu o Internacional por 18 a 5 e se recuperou na competição.

Se a defesa foi o maior ponto de atenção na semana de treinamento, o ataque mostrou que não ficou para trás. Sobrando na piscina, o Glorioso abriu 9 a 0 sobre os donos da casa com três de Caio Lima, quatro de Matheus Crivela e dois de Luís Ricardo. Seguro na marcação, a equipe não sofreu gols na primeira metade do jogo e levou a vantagem para o segundo quarto. 

Na volta do intervalo, os donos da casa buscaram a reação e chegaram a fazer cinco gols ao todo. Porém, o poder de finalização do Glorioso continuou alto. Com trocas e boa movimentação, foi hora de Felipe estufar o gol adversário mais quatro vezes e viu Crivela e Caio Lima voltaram a marcar. De volta a equipe, Guilherme também deixou sua marca na vitória desta tarde, que foi concretizada em 18 a 5. 

Satisfeito com o desempenho da equipe neste sábado, Ângelo Coelho comentou a vitória e projetou novos passos do Fogão na Liga Nacional.

- Essa vitória foi muito importante hoje. Chegamos da viagem e fomos direto para o jogo e isso vai acontecer em mais quatro rodadas. Nosso time ainda não está completo e nossa preocupação com a defesa tem sido grande, hoje fomos muito bem. Agora temos uma semana para trabalhar duro e pegar o Flamengo no sábado.


O próximo desafio do Alvinegro na Liga Nacional de Pólo Aquático é no próximo sábado, às 16h, na Gávea. 

Assessoria de Imprensa