notícia

Hora de fortalecer

Pimpão ressalta período maior de treinos para chegar forte na Copa Libertadores
Atualizado em 30-08-2017, 17:56

O momento é de recuperar as baixas e treinar forte. Com a pausa no Campeonato Brasileiro, o Botafogo terá quinze dias de preparação até o dia 13 de setembro, data do primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, contra o Grêmio, no Estádio Nilton Santos. Antes, no dia 10, clássico contra o Flamengo pelo Campeonato Nacional, também em casa.

- É um tempo que a gente sempre reclamava que não tinha, então temos que aproveitá-lo da melhor forma possível. Buscar consertar alguns erros que cometemos em alguns jogos, entender o que o Jair pode nos passar. Essa folga foi boa, deu para ficar com a família e foi importante para que estejamos descansados também para o jogo do dia 10, contra o Flamengo, no Campeonato Brasileiro - disse Pimpão.

Um dos pilares da equipe, o atacante vive boa fase no Alvinegro, local que considera sua casa. Pimpão seguirá trabalhando duro para alcançar grandes feitos com o Glorioso na temporada.

- Quando você está feliz e gosta do lugar em que está, que foi bem recebido, não há agradecimento maior do que dar o máximo dentro de campo. Saí daqui em 2015 e disse que voltaria por ainda ter muita coisa para conquistar com o Botafogo. Estou muito feliz por estar vivendo esse grande momento no no clube - contou.

Confira os demais trechos da entrevista coletiva de Rodrigo Pimpão:

CASA CHEIA NA LIBERTADORES

- A gente vê os resultados na Libertadores com o estádio sempre cheio. Esse apoio deles é muito importante. Entramos em campo e vemos a torcida, os mosaicos... Não existe deixar de correr por eles. É visível a importância do nosso torcedor na arquibancada. Sempre serão nosso 12º jogador e contamos muito com eles.

DUELO CONTRA O GRÊMIO

- Os dois clubes foram eliminados da Copa do Brasil e o foco virou para a Libertadores e Brasileiro. Existe a chance real da Libertadores tanto para eles quanto para nós. Sabemos a qualidade do Grêmio, o futebol bonito de ver deles, mas temos também extrema qualidade e mostramos isso contra o Bahia, com volume de jogo e coragem para jogar. Será um grande jogo contra o Grêmio, um espetáculo pela Libertadores e que podemos desfrutar da melhor forma possível.

FLAMENGO PELO CAMPEONATO BRASILEIRO

- Será uma semana que vamos trabalhar e esperar o que o Jair vai optar para esse jogo. Não podemos deixar o Brasileiro em segundo plano, conquistamos agora uma vitória importante contra o Bahia e estamos bem próximos do G-6. Vamos procurar vencê-los para entrar de vez nessa zona de classificação. Agora o foco está nessa semana de trabalho para corrigirmos os erros que cometemos em outros jogos.

FILHO GOLEIRO?

- O Davi sempre gostou de ser goleiro. É uniforme do Jefferson, luva do Gatito, do Sidão. Agora ele quer que eu troque as camisas com os goleiros nos jogos. Tenho que treinar com ele em casa e tudo. Eu não vou barrá-lo de fazer nada. Pode ser atacante, goleiro ou qualquer outra profissão.

Marcos Silva