O Botafogo tem uma baixa confirmada no Campeonato Brasileiro até a pausa para a Copa do Mundo. Com uma lesão no lado direito do quadril, Marcelo Mattos será submetido a uma cirurgia daqui há duas ou três semanas e voltará aos trabalhos somente na intertemporada da equipe alvinegra.
No fim do treino desta sexta-feira, Rodrigo Kaz, chefe do Departamento Médico alvinegro, confirmou a cirurgia do camisa 5, que sentia dores e tinha seu rendimento em campo comprometido.
"O Marcelo foi operado no lado esquerdo do quadril em 2012 e vinha atuando sentindo um desconforto. Após as partidas era necessário fazer um tratamento, mas o problema começou a a afetar seu desempenho em campo. Resolvemos aproveitar a pausa para a Copa do Mundo para realizar a cirurgia e facilitar a recuperação do Mattos no período que teremos sem jogos", explicou Rodrigo Kaz.
Marcelo Mattos deverá iniciar os trabalhos com bola entre três e quatro semanas após a cirurgia. O volante será operado em São Paulo por uma equipe médica de confiança do Botafogo. A última partida de Mattos no Alvinegro foi diante do São Paulo, na estreia do Campeonato Brasileiro. Na partida diante do Criciúma, sábado, no Maracanã, Bolatti será o seu substituto.
Marcos Silva