notícia

Regularidade

Arnaldo aposta em sequência de boas atuações para se firmar na lateral do Botafogo
Atualizado em 29-08-2017, 10:30

O Botafogo vai se destacando, há cerca de um ano, por apresentar um estilo de jogo organizado e competitivo. Caracaterísticas fundamentais na campanha do time, que vem alcançando êxitos e conquistando vitórias importantes. Embora tenha uma identidade bem definida, a equipe de Jair Ventura não é refém de um esquema e demonstra rotatividade em campo, tanto na maneira de atuar, quanto na utilização de atletas.

No último domingo, contra o Bahia, fora de casa, o Botafogo contou com um jogador que conhece bem esse rodízio no elenco alvinegro. O lateral Arnaldo, que disputa posição com Luis Ricardo, e já viu Emerson atuar em sua posição, por questões de inscrição em outras competições, teve a oportunidade de começar jogando e foi fundamental na vitória conquistada em Salvador. Contente, elogiou a performance de todos e destacou a postura para construir o resultado.

- Me sinto feliz, não só pela minha atuação no jogo, mas pelos três pontos que foram importantes. Colocamos nosso ritmo, mesmo jogando fora de casa. Eu acho que a gente mostrou nosso futebol. Temos que manter esse nível para os próximos jogos. Agora é voltar ainda melhor - disse.

Contratado junto ao Ituano, o jogador, de 25 anos, espera mostrar seu melhor futebol e projeta afirmação com a gloriosa camisa. Confiante, contou que há uma briga sadia pela titularidade no clube, mas se colocou à disposição para iniciar o próximo desafio, dia 10 de setembro, contra o Flamengo, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

- Quero jogar, né? Jogo grande, todo jogador quer estar em campo. Cada partida é uma chance para me firmar. Agora deixo com o Jair. Ele sabe o que fazer e vai escolher o melhor para o nosso time - frisou.

Fernando Morani