notícia

Nova história

Guilherme garante motivação no Brasileiro e quer Botafogo atento para superar o Bahia
Atualizado em 26-08-2017, 18:00

Dando sequência à sua temporada, o Botafogo tem pela frente mais um desafio, no próximo domingo, contra o Bahia, na Fonte Nova, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o G6 do torneio nacional na mira, o Glorioso vai buscar, fora de casa, três pontos importantes para as pretensões no campeonato, além da tranquilidade para trabalhar nas próximas semanas cheias de treinos, já que, devido à Data Fifa, o Alvinegro só volta a atuar no dia 10 de setembro.

Ciente da oportunidade de enconstar no pelotão de frente, o atacante Guilherme quer ver a equipe impondo seu ritmo e jogando com personalidade. De acordo com o jogador, será preciso aliar inteligência e garra para alcançar o êxito, características demonstradas em diversos jogos este ano. O camisa 20 conta com a maturidade do time, além da estratégia bem definida para sair vitorioso fora de seus domínios.

- É hora de vencer. Oportunidade de subir na tabela. Temos que ter calma para buscar o resultado, mas sempre atentos na defesa e no ataque. É fazer com que a partida se desenhe a nosso favor. Estamos motivados e esperamos voltar com o triunfo - disse.

Com 28 pontos, o Botafogo ocupa a 11ª posição no Brasileirão e está a dois pontos da zona de classificação para a Conmebol Libertadores Bridgestone do ano que vem.

Fernando Morani