notícia

Beach Soccer

Botafogo recebe seletiva estadual Sub-20 neste domingo, em Copacabana
Atualizado em 25-08-2017, 15:20

O Botafogo vai participar da seletiva carioca Sub-20 de Beach Soccer, que acontecerá neste domingo, no Posto 3 da Praia de Copacabana. A estreia será contra o Vasco, às 9h, pelo Grupo B. Os finalistas da competição garantem vaga no Campeonato Brasileiro da categoria.

Com boas aparições no cenário nacional e internacional da modalidade, o Alvinegro almeja mais um passo importante nas categorias de base. Carlos Dreux, Coordenador Geral do esporte, falou sobre a tradição do Clube nas areias.

-O Botafogo sempre trabalhou com a base, tendo revelado inúmeros atletas, entre eles o Rodrigo (vice-artilheiro da Copa do Mundo 2017 e revelação do ano no mundo em 2016) que está na Seleção Brasileira e o Antônio, agora atleta do Vasco. Atletas da nossa base, e damos importância para isso. Do nosso elenco atual (sub-20) até cinco jogadores tem 18 anos ou menos. Então nossa renovação tá garantida e o Botafogo vai em busca de uma vaga na seletiva com muitas chances de classificação”

Luiz Escobar, treinador do adulto no Glorioso, também vai estar de olho na garotada neste domingo. Luiz tem acompanhado o trabalho feito pelo Sub-20 e pode colher frutos imediatos na sua equipe com o desenvolvimento do projeto.

-Fico muito contente e satisfeito com o desenvolvimeto do Botafogo na modalidade Beach Soccer, crescendo muito mais. Muito legal fazer parte da interação, e tenho visto de perto o trabalho do sub-20 para a seletiva, olhando os jovens jogadores que poderão integrar o elenco profissional

REGULAMENTO

A seletiva estadual tem seis times divididos em dois grupos. Botafogo, Vasco e Costamar formam o Grupo B,  enquanto Só Show, Flamengo e Boa Vista estão do outro lado. Os líderes fazem a final e estarão garantidos no Campeonato Brasileiro Sub-20.

 

Assessoria de Imprensa