notícia

Revés no fim

Sub-20 do Botafogo sofre gol no final e perde para o Atlético-PR na Arena da Baixada
Atualizado em 24-08-2017, 23:11

Em partida válida pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20, a equipe Sub-20 do Botafogo lutou bastante mas sofreu um gol no fim e acabou derrotada por 1 a 0 pelo Atlético-PR, noite desta quinta-feira (24/08), na Arena da Baixada. 

Buscando a recupração no Grupo E, o próximo compromisso alvinegro será contra o Grêmio na terça-feira que vem (29/08), às 21h30, no Estádio Nilton Santos.

O JOGO

Com as duas equipes buscando a primeira vitória na segunda fase da competição, Botafogo e Atlético-PR foram a campo com times recheados de jovens que já tiveram oportunidades no futebol profissional. 

Pelo lado alvinegro, inclusive, os jovens Fernando, Wenderson, Ezquiel e Igor Cássio, que ficaram no banco da partida diante o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil, viajaram pela manhã para reforçar o Glorioso e disputar a partida na Arena da Baixada.

Com tanta "experiência" em jogo, o resultado foi um duelo bastante estudado e equilibrado. Na primeira etapa, o Botafogo até teve boas movimentações ofensivas, chegou trabalhando bem a bola no ataque mas poucas foram as chances claras de gol. O Atlético-PR, jogando em casa, também tentou em investidas rápidas, porém sem nenhum grande perigo. Primeiro tempo sem gols em Curitiba.

Na volta do vestário, as coisas melhoraram. O volume de jogo aumentou e chances de gol apareceram. Logo aos 3, Victor Lindenberg fez grande jogada pela esquerda e colocou a bola na cabeça de Rickson, que testou para a defesa do goleiro Caio. O time da casa respondeu com dois ataques incisivos que pararam em grandes defesas do goleiro alvinegro Diego.

O tempo foi passando e o embate, apesar de bem jogado, seguiu equilibrado. Porém, quando a partida parecia se encaminhar mesmo para um 0 a 0. O time da casa conseguiu marcar em um bate-rebate na área aos 49 minutos, já no apagar da luzes. Um pecado para a garotada alvinegra que tanto lutou. Fim de jogo. 1 a 0 para o Atlético.

Botafogo: Diego; Fernando, Kanu, Helerson e Victor Lindenberg; Wenderson, Rickson, Jordan (Caio Alexandre) e Alison (Jonathan); Ezequiel (Amilcar) e Igor Cássio (Luca). Técnico: Eduardo Barroca.

Assessoria de Imprensa