notícia

Dobradinha

Botafogo vence o Flamengo nos Estaduais Juvenis de Vôlei e segue invicto no Masculino
Atualizado em 23-08-2017, 00:30

Em noite com dobradinha, o Botafogo venceu o Flamengo pelos Juvenis Estaduais de Vôlei, no Ginásio Oscar Zelaya, nesta terça. A equipe feminina do Clube triunfou por 3 sets a 0, com tranquilidade, enquanto os meninos venceram por 3 sets a 1 numa disputa emocionante.

No primeiro jogo da noite, o Botafogo não encontrou grandes dificuldades para vencer o Flamengo no Juvenil Feminino. Com duplo 25 a 18, a  equipe do técnico Vinícius Fernandes carimbou a vitória por 3 sets a 0 ao vencer a última parcial por 25 a 19.  As meninas voltaram a apresentar um jogo seguro, regular no passe e nas viradas de bola para dominar a partida do início ao fim.

Já no confronto seguinte, o cenário foi bem diferente. Com intensidade, o Alvinegro começou melhor o confronto mas foi superado por 25 a 22.  Sem alterações, o Fogão iniciou a etapa no mesmo ritmo mas dessa vez não deixou cair e partiu para uma vitória elástica.  Com padrão de jogo bem definido e sobressaindo com facilidade sobre o esquema rubro-negro, o Botafogo venceu por 25 a 14 e empatou o jogo. A soberania alvinegra continuou no terceiro set e deu  tranquilidade para a vitória maiúscula de 25 a 18. O padrão tático seguido com eficiência, a calma na distribuição de bola e a vantagem estabelecida logo no início do set contribuíram para a virada no placar. 

No quarto set, as equipes esquentaram para valer o Clássico da Rivalidade. Com mudanças eficientes, os visitantes voltaram para o jogo,  equilibraram as ações, ficaram na frente até o último terço da parcial e chegaram a ter um set point. Equilibrado e consciente,  o Glorioso soube jogar atrás no placar, mantendo as bolas de confiança e não deixando a vantagem rubro-negra passar de três pontos. Assim, os alvinegros conseguiram vencer por 27 a 25, após troca de pontos emocionante, e manter a invencibilidade no torneio.

Preocupado durante toda a partida com a performance de sua equipe diante com as situações propostas em quadra,  Walner Santos exaltou o desempenho de seus atletas na vitória desta  terça.

- Primeiramente eu quero parabenizar o time por executar nosso padrão de jogo com maestria e colocar na quadra tudo que pedi durante a semana. Tivemos que fazer algumas mudanças por conta da velocidade da partida e conseguimos nos adaptar rápdo as situações apresentadas. No último soubemos manter o equilíbrio e jogar atrás mesmo com o adversário fazendo a sua melhor apresentação. Eu falei "esse set vai ser decidido em detalhes e quem tiver maior controle emocional vai vencer o jogo", então eles continuaram jogando bem, como foi no segundo e terceiro, e alcançamos mais um resultado positivo.

 

Líder e invicto no Estadual Juvenil Masculino, o Botafogo volta a quadra na próxima terça, às 20h, em General Severiano, contra o Fluminense. No feminino, as meninas enfrentam a UERJ nesta quinta, às 19h, também na sede do Fogão. 

 

Assessoria de Imprensa