notícia

Vai dar conta

Rabello vê Botafogo bem servido para suprir ausência de Carli na semifinal
Atualizado em 22-08-2017, 15:15

O Botafogo decide uma vaga na final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Flamengo, às 21h45, no Maracanã. Para avançar, o Glorioso precisa vencer ou empatar com gols, já que no jogo de ida o placar não saiu do zero. Para o duelo, o time não poderá contar com Pimpão, suspenso pelo terceiro amarelo, e Carli, expulso na primeira partida. Desfalques consideráveis, mas não insubstituíveis.

Companheiro do argentino na zaga alvinegra, Rabello afirma que o ideal seria jogar completo e lembrou a importância do capitão da equipe em campo. O defensor, no entanto, elogiou os demais jogadores do elenco e contou que quem atuar ao seu lado vai estar preparado para desempenhar um grande papel na decisão.

- O Carli nos ajuda muito, nosso capitão e referência. Me dá conselhos, facilita meu trabalho. Mas todos que aqui estão já atuaram em outras decisões e deram conta. Temos qualidade no plantel e quem jogar vai deixar o máximo por essa classificação - disse.

Analisando o confronto, por sua vez, o General alvinegro vê equilíbrio no clássico e pede atenção para os eventuais detalhes que podem resolver o embate. Calejado, crê que compactação e obediência tática serão fatores fundamentais, tanto ofensiva, quanto defensivamente.

- Sabemos que está em aberto. Temos nossa estratégia. Importante estarmos protegidos na defesa e precisamos ter frieza na conclusão. Espero que dê tudo certo - encerrou.

Fernando Morani