notícia

Vira a chave

Bruno Silva esquece revés em Campinas e quer Botafogo forte na semifinal da Copa do Brasil
Atualizado em 20-08-2017, 18:15

O Botafogo vem tendo uma temporada recheada de desafios e, na base da superação, vem se mantendo forte em todas as frentes, uma vez que faz campanha segura no Campeonato Brasileiro e se encontra nas fases decisivas da Copa do Brasil e Conmebol Libertadores Bridgestone, estando nas semis e quartas de final, respectivamente. Esforço, no entanto, que exige um preço. Em mais uma rodada, o Glorioso precisou poupar boa parte de seus titulares e foi até Campinas enfrentar a Ponte Preta, pelo Brasileirão.

Com o time alternativo, o Alvinegro fez partida equilibrada, dominou boa parte do jogo, desperdiçou oportunidades, mas acabou sendo castigado com a derrota por 2 a 1, após sofrer um gol nos minutos finais. O volante Bruno Silva analisou o desempenho dos jogadores, citou as chances criadas e acredita que faltou um pouco de capricho para concluir com êxito. Sem tempo para reclamar, no entanto, voltou todas as atenções para o duelo da próxima quarta-feira, até então o mais importante do ano para o clube.

- Tivemos oportunidades, falou um pouco de calma para fazer o gol e sair com a vitória. Agora é esquecer o Brasileiro. Estamos assim desde o início do ano, trocando de competição toda hora. Então é hora de descansar, porque quarta-feira tem o jogo que a gente quer. Temos que chegar bem preparados para conquistar essa vaga na final da Copa do Brasil - disse.

Na disputa pela Copa do Brasil, O Botafogo encara o Flamengo, no Maracanã, precisando vencer ou empatar com gols para sair com a classificação, já que no jogo de ida da semifinala, no Nilton Santos, as equipes não saíram do zero e, apesar de ser um clássico estadual, o critério do gol marcado fora de casa serve como desempate.

Fernando Morani