notícia

Molecada campeã!

Sub-13 do Fogão derrota Flamengo na Gávea e conquista a Taça GB do Metropolitano
Atualizado em 19-08-2017, 17:30

O Botafogo é o campeão da Taça Guanabara do Campeonato Metropolitano Sub-13 de 2017! Na tarde deste sábado (19/08), os pequenos alvinegros venceram o Flamengo por 1 a 0 dentro da Gávea e conquistaram o primeiro turno do campeonato estadual. Jhonnatha foi o autor do gol da vitória!

CONFIRA O GOL DO TÍTULO ALVINEGRO: 

Com a conquista, a equipe alvinegra já tem lugar garantido na final do torneio e pode até ser campeã geral de forma direta, caso vença também a Taça Rio.

O JOGO

Digna de uma decisão de campeonato, a partida entre as molecadas de Flamengo e Botafogo movimentou o sábado. Frente a frente, estavam os donos das melhores campanhas de toda a Taça Guanabara. Portanto, um duelo pra lá de equilibrado se apresentou na Gávea.

Lá e cá, as duas equipes criavam bastante e obtiveram boas chances de gol. Na primeira etapa, no entanto, ninguém conseguiu balançar as redes e o placar seguiu em igualdade.

Já no segundo tempo, as coisas mudaram. E para a felicidade Alvinegra, a favor do Glorioso. Jhonnatha, aos 28 minutos, foi quem balançou o barbante e colocou o Alvinegro na frente. Após lançamento milimétrico de Kayan, o atacante dominou e tocou por de baixo das pernas na saída do goleiro adversário.

Em desvantagem, o time da casa até tentou vir para cima em busca do empate, mas o Botafogo se manteve bem defensivamente e não deu chances até o fim. 

Não havia tempo para mais nada! Apito final! Festa em campo e nas arquibancadas, Botafogo campeão do primeiro turno do Campeonato Metropolitano. Que orgulho dessa molecada. Isso é base forte. Isso é Botafogo!

Botafogo: Thiago; Rhuan, João Lucas, Yuri e Ramon; Massa, Kayan, Zezinho e Matheus Nascimento; Jhonnatha e Diego. Técnico: Vinicius Durante.

VEJA TAMBÉM A GALERIA DE FOTOS DA COMEMORAÇÃO (THALY KARASEK):


Assessoria de Imprensa