notícia

Equilibrado

Pelo Brasileiro Sub-20, Botafogo e Coritiba fazem bom jogo e empatam em 2 a 2 no Niltão
Atualizado em 17-08-2017, 22:40

A bola rolou na segunda fase do Brasileirão Sub-20! Na noite desta quinta-feira (17/08), Botafogo e Coritiba realizaram um jogo movimentado no Estádio Nilton Santos e empataram pelo placar de 2 a 2, em partida válida pela primeira rodada da segunda fase do torneio nacional. Igor Cássio foi o autor dos dois gols alvinegros.

CONFIRA OS GOLS NA BOTAFOGO TV:

Com o resultado, cada equipe somou um ponto na tabela de classificação do Grupo E. O próximo compromisso da garotada alvinegra na competição será contra o atlético-PR, na quinta-feira (24/08), às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O JOGO

Sob uma chuva fina e intermitente, Botafogo e Coritiba vieram a campo para reeditar a semifinal do Campeonato Brasileiro do ano passado, onde o Alvinegro levou a melhor e avançou até a final. Naquela ocasião, dois ótimos jogos e dois empates. Dessa vez, a história não foi diferente.

A bola rolou e clima esquentou no Niltão. Logo no comecinho, o Coxa surpreendeu em um ataque veloz, que culminou com um chute cruzado e com o arqueiro Diego salvando a meta alvinegra. Como resposta, Alison aproveitou o campo molhado para arriscar de longe aos 15. A bola passou a direita do gol adversário com muito perigo.

Jogando em casa, o Glorioso construía as situações ofensivas mas não conseguia finalizar com êxito. Igor Cássio era o mais incisivo no ataque e chegou perto de marcar em duas oportunidades. Rickson até chegou a balançar as redes aos 38, mas foi pelo lado de fora.

Apesar de melhor no duelo, o Botafogo foi castigado e saiu atrás. De pênalti, o Coritiba abriu o marcador aos 42 minutos da etapa inicial com Mosquito. Em desvantagem, o Alvinegro foi para o intervalo e ouviu os conselhos do treinador Eduardo Barroca para se recuperar na segunda etapa.

Na volta do vestiário, a equipe alvinegra foi para cima e empatou o jogo. Logo aos 3, Igor Cássio dominou no peito e emendou uma bomba para o fundo das redes. GOLAÇO! Botafogo de volta! 1 a 1.

Buscando a virada, o Alvinegro seguiu pressionando. Jordan, aos 7 e aos 17, fez o goleiro Arthur salvar o Coxa em dois grandes chutes. Aos 19, Wenderson acertou a trave em um chute colocado. Sem marcar, o castigo veio novamente. Aos 26, Julio Rush aproveitou o rebote de Diego e recolocou o time visitante na frente. 1 x 2.

Correndo contra o tempo, o Fogão continuou em cima do rival. E, aos 34, o alvinegro teve um pênalti marcado ao seu favor. O artilheiro da noite Igor Cássio foi para a cobrança e converteu. BOTAFOGO 2 x 2 Coritiba.

Não houve tempo para mais nada. Fim de papo. A torcida alvinegra não viu a vitória mas viu um bom jogo de futebol no Estádio Nilton Santos. Bola pra frente, garotada. Está só começando!

Botafogo: Diego; Amilcar, Kanu, Marcão e Victor Lindenberg; Wenderson (Caio Alexandre), Rickson (Rhuan) e Jordan; Alison (Lucas Campos), Ezequiel e Igor Cássio. Técnico: Eduardo Barroca.

VEJA TAMBÉM A GALERIA DE FOTOS NAS IMAGENS DE SATIRO SODRÉ/SS PRESS/BFR:

Fabio de Paula