notícia

Sob controle

Botafogo vence o Tijuca em duas partidas pelos Estaduais Juvenis de Vôlei
Atualizado em 15-08-2017, 23:20

O Botafogo teve uma noite feliz, no Tijuca Tênis Clube, nesta terça. O Alvinegro venceu o time da casa pelos Estaduais Juvenis de Vôlei duas vezes, por 3 a 0 no feminino e 3 a 1 no masculino,  resultado que aumentou a vantagem da equipe na liderança do torneio.

Protagonistas de jogos eletrizantes recentemente, os garotos  fizeram um primeiro set de muitos erros onde os donos da casa venceram por 25 a 19. Mais atentos, os alvinegros voltaram convictos nas ações, sem desperdício e logo abriram 15 a 7. Com o padrão tático bem definido,o time teve êxito durante toda a partida, venceu por 25 a 13 e deu mostras que a virada era questão de tempo. 

O Botafogo foi para a continuação da partida decidido e eficiente para virar com autoridade na casa do adversário e assim fez. A disputa era vantajosa pro Glorioso em todas situações propostas do lado adversário e a 6ª vitória no Estadual se concretizou com as parciais 25 a 15 e 25 a 16. Uma recuperação e desempenho de tirar o chapéu dos atuais campeões e líderes do campeonato.

Eduardo, capitão da equipe, teve mais uma ótima atuação e exaltou o grupo pelo resultado.

- Tivemos um início de jogo muito nervoso mas nos acertamos. Aumentamos o nível de concentração, tivemos uma conversa boa e passamos um pouco da responsabilidade para o outro lado. Nosso grupo é muito forte, então depois que as coisas se acalmaram tudo fluiu e vencemos bem.

Juvenil Feminino

No outro jogo da noite, pelo Juvenil Feminino, o Botafogo venceu o Tijuca com tranquilidade por 3 sets a 0, parciais 25 x 9 , 25 x 15, 25 x 16. A equipe do técnico Vinícius Fernandes ocupa a segunda posição no Estadual de Vôlei.


Walner Junior