notícia

Dia histórico

Botafogo celebra goleiros no dia da convocação de Jefferson para a Copa do Mundo
Atualizado em 07-05-2014, 18:05

Uma data inesquecível para um goleiro de Copa do Mundo e cerca de quarenta jovens arqueiros das categorias de base do Alvinegro. Em homenagem ao Dia do Goleiro(26/04), tradicionalmente comemorado no Botafogo, todos os goleiros treinaram juntos no campo anexo do Stadium Rio e homenagearam Jefferson, estrela alvinegra na Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014.

Veja na TV do Fogão como foi a homenagem e o dia de Jefferson!




A comemoração começou na sala de imprensa do Stadium Rio. Os jovens goleiros do Sub-08 ao Sub-20 foram recebidos pelo Gerente Geral da Base Ney Souto e o presidente Mauricio Assumpção, que sorteou brindes oficiais do clube e fez a alegria da garotada.

Em seguida, o treinador Vagner Mancini fez questão de falar com os jovens e reforçou a importância da presença de todos no ambiente do time profissional.

"É uma satisfação nossa tê-los aqui. Nada melhor do que poder ver uma turma de meninos que tem um sonho e saber que um sonho de um homem(Jefferson) foi realizado hoje. O Jefferson está na lista de Felipão e, acima de tudo, merece pela forma que trabalha. É um cara humilde e muito trabalhador. É muito importante que vocês venham aqui e participem do nosso trabalho", disse o treinador do Fogão.

Acompanhado por Andrey, Luis Guilherme, Helton Leite e Renan, o selecionável Jefferson entrou na sala e provocou o silêncio imediato na garotada. O paredão alvinegro falou sobre a felicidade de ir para a Copa do Mundo e ressaltou a importância do trabalho para alcançar os objetivos na vida e na carreira.

Treino do Botafogo
Goleiros das categorias de base trabalharam com Jefferson no treino desta quarta-feira

"Hoje vamos trabalhar mais do que falar. Queria estar compartilhando essa alegria pessoal com vocês. Sabemos como na nossa posição é difíci, mas estou realizando mais um sonho na minha carreira, que é estar na Copa do Mundo. Na última palestra eu falei sobre sonhos, mas não adianta sonhar se não tiver profissionalismo e trabalho. Vamos trabalhar para o nosso sonho se realizar", falou Jefferson.

O arqueiro subiu ao campo anexo ao lado dos jovens e realizou seu treinamento rotineiro ao lado dos demais goleiros. No fim da atividade, Jefferson foi homenageado pelo Botafogo com uma faixa com a frase: "Jefferson: a nossa estrela na Copa do Mundo".

Confira a galeria de fotos do Dia do Goleira nas imagens de Vítor Silva / SSPress!


Marcos Silva